Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tiago   Indaiatuba - AC
Flávio   Ponta Grossa - PR
godon2004   Taboao da Serra - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
Marcelo   São paulo - capital - SP

EDITABLE POLY! (AJUDA)

Por: Mikaum  

Em: 28/10/2004 09:31

AEW! sei q vaum me malhar por causo da pergunta mas tdo bem uhahuahu olha soh c eu crio um box (por ex) eu posso mexer nos seus parametros como: segmentos e tal...a partir do momento q eu converto esse box para editable poly eu nao consigo mais mexer nos segmentos. Tem cmo mexer ainda nesses segmentos? ou é algo mais a fundo heheheh abraço aew!!!!
LIQUID EDITION
Ok cara, depois que converti para editable poly, não tem como voltar atrás, ou seja, usar o Ctrl Z..... então para você ajustar os parâmetros do box, bem existem várias maneiras....eu faço da seguinte forma: divido a malha com o Slice Plane ou então conecto as edge para dividir do jeito que eu quero....é um processo um pouco demorado mais é assim mesmo, modelar dá um trabalhão danado.... Acho que dá para esclarecer algo.....caso contrário estamos na área... Abraços....
po brigadaummmmmm kra! vo tenta o q tu me disse! abraço!
LIQUID EDITION
quando tu cria um box e tem poucos segmentos tu pode ir nas edges do box dar um ring e um conect que automaticamento tu irá criar novos segmentos mas tudo depende dea posição que vc quer as novas edges provavelmente tu ira ter que arrastar os vértices para posicionalas no lugar
Monteiro
veja, um box, um sphere ou cylinder são formas chamadas primitivas, ou parametricas. então cada uma delas tem alguns parametros fixos, tais como largura, altura e raio. agora, quando vc converte um objeto desse tipo para edit poly ou edit mesh, está automaticamente descartando a parametria do objeto, e assumindo que todas as transformações daí por diante serão feitas por meio de modifiers ou edição direta na malha. se vc quiser manter um pouco do controle sobre os parametros (eu particularmente gosto muito dependendo da situação) adicione um modifier edit mesh até a versão 6 do max ou se quiser um edit poly na versão 7 do max. assim, vc poderá controlar alguns parametros ainda e adiocionar detalhes que julgar necessário. mas tenha cuidado, se vc adicionar mais segmentos com a malha já editada, ao voltar para o modifier no topo sua malha será distorcida, pois as tranformações ficaram bagunçadas por causa dos novos vértices. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
"ronaldomonteiro" disse: quando tu cria um box e tem poucos segmentos tu pode ir nas edges do box dar um ring e um conect que automaticamento tu irá criar novos segmentos mas tudo depende dea posição que vc quer as novas edges provavelmente tu ira ter que arrastar os vértices para posicionalas no lugar
Pode fazer isto a partir do max 5, que traz essas ferramentas no programas, caso possua um de versão inferior, faz o download do mesh tools, que tem na 3d1, é um script , que faz o mesmo.
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 2 membro(s) e 666 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.