Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dami   João Pessoa pb - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bremer   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Lucas   Porto Alegre - RS - RS
Neoferd   Brasil - SP
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ

Problemas com o texporter

Por: Alberto Raposo  

Em: 29/10/2004 10:44

Bom dia pessoal, Eu tô fazendo um trabalho com o texporter, e quando eu peço para ele formar a vista planificada do objeto, ele trava no meio do carregamento. Alguém pode me ajudar a respeito? Estou usando o max 6 e 256 de memória obrigado
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
voce ja tentou usar o Unwrap UVW?
opa, blz explicit Com o unwarp é praticamente inviável... o objeto é uma lancha, com muitos poligonos... eu já tentei, mas parei no meio hehe apliquei dois uvw maps, tive um pequeno contratempo com eles, não sei se tem a ver com o assunto, mas quando eu aplicava o fit, ficava um quadradinho minúsculo no meio do objeto, então tive que setar o tamanho do uvw planar na mão mesmo. Particularmente acho que isso não venha a causar problema nenhum... Quando seleciono o ID#1 no texporter, ele carrega mas não aparece nada, e qunado seleciono o 2 ele trava Ah, e já setei os ID's dentro do modificador uvw também
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Eu faço dessa maneira!!!!! Primeiro aplico o modificador Unwap UVW e depois o textport, se usar só o textport não fica bom pq fica tudo um em cima do outro na area do retangulo
Oi Alberto, tudo bem? O Texporter não funciona sem mapeamento, não dá para usa-lo sozinho, antes precisa colocar algum mapeador, ou UVW Map ou UnWrap UVW. O Texporter vai se basear no mapeamento do objeto para "abrir" a malha. O ID no UVW Map e no UnWrap só servem para identificar qual textura é mapeada por aquele mapeador, não tem influência nenhuma no trabalho do Texporter. O UnWrap UVW é muito bom para texturizar objetos complexos, mas para ficar fácil deve já conhecer bem as técnicas de mapeamento com o UVW Map, porque tem que dividir tudo em ID para poder trabalhar só com partes do objeto na arrumação que precisa fazer da malha na janela do UnWrap, se abrir todos os IDs do objeto, ou abrir o objeto sem IDs vai ser difícil mesmo de arrumar. Se aplicar um UnWrap UVW para mapear, e mapear corretamente não precisa do Texporter para nada. Abraços
E tem algum segredo depois, na hora de renderizar? Eu faço todo o processo...tudo funciona beleza, mas na hora do render fica preto!!! O que eu to fazendo de errado? []'s

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 11 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.