Oi Fábio, tudo bem?
Isso que você quer se chama Rig, criar a estrutura de Bones é fácil, agora preparar ela da melhor forma para animar é muito mais difícil, nesse ponto precisa conhecer muito bem o Max e os recursos de animação que ele oferece, porque nesse ponto não tem as coisas prontas, você tem que juntar recursos para montar o sistema que deseja, como um brinquedo de Lego por exemplo, conhecendo muito bem os Controllers, os Constraints, o Wire, o Custom Attributes, o Expression, com essas coisas você monta uma outra estrutura para "equipar" os Bones e movimenta-los como se fosse uma marionete.
Com isso pode até fazer o personagem dar os passos conforme mover a Pélvis, ou vice versa, fazer a pélvis se mover quando mover as pernas, que é muito mais fácil, pode fazer qualquer interação, você cria objetos para manipular a estrutura, se quiser girar a coluna por exemplo, vai girar um outro objeto que controla a coluna por meio destes recursos, resumindo no último é mais ou menos isso.
É o top do programa em termos de animação, tem que conhecer muito bem o Max para fazer isso, porque só conhecer não adianta, tem que conhecer bem a ponto de montar sozinho suas interações para fazer o que quiser, caso contrário resolve só naquela situação que te ensinaram.
E para trabalhar com qualquer plugin de animação de personagens, tem que conhecer muito bem isso, porque eles também são baseados nisso, e pode "equipar" as estruturas dos plugins da mesma forma.
No Character Studio por exemplo, não tem asa, e se o personagem tiver asas? Tem que fazer com Bones e "rigar" da mesma forma para poder mover decentemente.
Abraços