Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
cicero andre   rio de janeiro
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Ale   Joinville SC - AC
Ismael de jesus   Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
Clovis.L   São Paulo - AC
Renato   sao caetano do sul - SP
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Roupa MOCAP

Por: Val Branden  

Em: 01/11/2004 11:38

Blz galera!! Óia eu aki apurrinhando com minhas curiosidades. Alguém saberia dizer se existe um vendedor ou fabricante aki no Brasil d roupas MOCAP como as usadas pela Seagulls para a vinheta da Globeleza? Qto custaria uma belezinha destas? Abraços Val Branden
Podemos o que não sabemos
Olha meu camarada o problema não é a roupa e sim as cameras de infravermelho e o sóftware de captura. Pq a roupa basta ser preta e as bolinhas podem ser apenas bolinhas de isopor. Segundo uma matéria que li ja a algum tempo, mas parece que hoje se cosegue montar um bom sistema com cerca de 40 mil doletas mas o preço pode chegar a ser bem mais dependendo do numero de cameras.
Bah,valeu as infos! Era bem diferente do q eu imaginava.Pensei q as roupas possuíssem algum tipo d sensor.Mas,bah,pelo q tu falow,eh mais q isso.Uma combinação d câmeras,soft...caracas... Eh...40 mil U$ por este sistema básico ateh q naum eh taaaum caro,se pensarmos nas possibilidades...Mas realmente eu naum tinha idea d qto custava mesmo isso... Valeu pelas informações!!! :D Abraços
Oi Val, tudo bem? Realmente o c3po tem razão, a roupa não serve para nada sem o caríssimo equipamento de captura. Animar para nós pobres mortais é na mão mesmo, MOCAP é para hollywood, e olha lá ainda, porque nem tudo pode ser feito por MOCAP, saber animar bem é essencial. Não é qualquer coisa que pode usar Mocap, imagine uma criatura quadrúpede como um dinosauro, tem que animar mesmo, ou imagine um ser humano sendo atropelado, não vai colocar Mocap no cara e atropelar ele né? Abraços
Blz André! :) Realmente! rsrsrs Saber animar eh algo d mta prática e essencial.Qdo olho os movimentos e vídeos q baixei com demos no Character Studio d MOCAPS,bah...incrível imaginar fazer aquilo pelas keys!...Ma claro q eh possível.Um dos trabalhos q admiro mto,q eh do Liam Kamp,foi feito assim...e mtos outros,como as criaturas q vemos em mtos filmes,como vc jah citou. Vale mto mais a pena estudar e treinar q depender d ferramentas como essa.Mas como tô começando a fazer torções em box,italz,seria uma alternativa interessante d ter resultados...rapidamente.Acho q isso eh compreensível e normal. Obrigado tb pela resposta. Abraços Válter

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 411, sendo 9 membro(s) e 402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, DeividRobert, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.