Shaders

Por: MaxFabris  

Em: 19/11/2004 11:25

e ai pessoal! K estou eu denovo, enchendo o saco, mas eh que eu quero aprender. O que são shaders? qual a diferença entre eles? valeu
Max Fabris
no scanline do max, shaders são algoritmos de sombreamento, que definem as propriedades de como o objeto reage à iluminação, seu nível de polimento, forma do realce especular, entre outras coisas. no mental ray, um shader pode defnir não apenas esses parâmetros, mas pode definir qq coisa no material, pode definir parâmetros de reflexão, refração, efeitos especiais como glow, névoa, enfim, qq no material é definida posr um shader. por exemplo, o max tem alguns shaders padrão chamados blinn, oren-nayar-blinn, metal, anisotropic, multilayer, phong. esses shaders mudam a forma do material reagir com a luz. já o mental ray possui outros com nomes como glow, dgs, metal, glass, que podem definir tb as propriedades de iluminação mas as outras que comentei tb como reflexão, refração, etc... qq alguem me corrija blz??? Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
:) em maxfabris beleza? eu li tambem na pagina inicial da 3d1 existe uma materia falando de shaders inclusive tem ate como abilitar alguns shaders que estao desabilitados, nao deixe de conferir esses shaders é no max 6 valeu um abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.