Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
new   Belo Horizonte - MG
Colli   Maringá - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
flavioprojetos   Goiânia - AC
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
igdesign   Feira de Santana - BA - BA

Modelos com aberturas

Por: Lt. Anro  

Em: 19/11/2004 12:08

Bom dia, ou noite (depende do horário que você estiver lendo isso) Eu sou novo aqui e gostatia de saber como criar modelos "vazados" (com aberturas), sem usar a função bolean, e sim na raça... ;) Agradeço a ajuda...
seja bem vindo ao forum... bom fazer elementos vazados sem usar o boolean é como vc disse mesmo tem que ser na raça hehehe... ó por exemplo vai fazer um box com um buraco no meio primeiro vc mova os vertices dos dois lados do box na forma em que deseja fazer o vazado mas lembre-se os dois lados tem que ser iguais... isto estando em poly ou mesh.... ai vc seleciona os poligonos da abertura que deseja e deleta dois lados ... bom ai vc tem o buraco .... mas não tem as paredes laterais do buraco... bom pra fazer isso vc seleciona os edges que circundam o buraco mas de um lado só.... então com a tecla shift precionada mova os edges até o outro lado do box até se juntarem... ai vc da um weld nos vertices para ficarem unidos ai esta um modelo vazado que fiz pra ilustrar com smooth
Oi Lt. Anro!! Outra forma de fazer isso é desenhar com bezier, incluindo o "buraco", (prestando atenção em não deslicar o "make a new line"´- acho que é isso)...e depois dar o extrude... []'s
Pessoal, realmente agradeço muito, eu achava que era impossível fazer figuras "vazadas" eu só vi isso uma fez no tuturial, só que não mostrava como fazia, o bolean é muito pesado e nem sempre se tem resultados bons... Valeu 8)
é, eu tb fujo do boolean como o diabo da cruz, porque vc nunca sabe o que irá acontecer com seu mesh, é igual um kinder ovo, tem sempre uma surpresa, e nesse caso a surpresa pode ferrar com seu mesh. eu tb reconheço que não é fácil vc fazer uma operação booleana no braço, mas tb não é impossível, ocm um pouco de criatividade qq situação pode ser resolvida sem o auxílio do boolean. um abraço e boa sorte!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 598, sendo 18 membro(s) e 580 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.