Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Vynycius   Petrópolis
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
colisa   Sao paulo - SP

Envolvimento da Textura...Como fazer?

Por: Omar Almeida  

Em: 25/11/2004 19:15

Olá. Eu estou trabalhando na construção de uma latinha de refri (ou cerveja) e para fazer diferente coloquei uma foto. Porem o envolvimento da foto na lata ñ está nada bom. Fiz a separação dos mesh para colocar um envolvimento da foto ao centro e outro para o metal no topo e na base. Mas a foto fica repetida. O que quero é a foto como um rótulo. como preparar a foto? Como saber a medida exata da foto para o envolvimento correto e perfeito? Valeu![/img]
Desculpem... a foto ñ aparece... olhem neste endereço http://www.perfilweb.net/lata.htm
para fazer um rótulo vc poderia usar o mapa de mix, ou o material blend. nessa latinha, não sei como está fazendo, mas teria também que mapear dependendo do jeito que modelou, nesse caso eu usaria uma mapeamenteo do tipo cilynder, alinhado com a latinha. para aprender como usar o material blender e também mapeamento, leia os tutoriais disponíveis aqui mesmo na 3d1, vão te ajudar muito não só nessa dúvida, como tb em muitas outras coisas. Ah, seja bemvindo ao fórum da 3d1, vc vai gostar daqui porque todo mundo é muito gente fina, todo mundo tenta ajudar com o que pode, e por isso esse é o melhor fórum de cg do Brasil. Um abraço e boa sorte nos estudos!!! P.s: no forum de imagens dos leitores tem um topico que da dicas sobre como hospedar fotos, de uma conferida
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Seja bem vindo! Pra fazer a textura encaixar certinho na lata, acho que dá para usar o Texporter, que vai abrir a malha , então voce pinta, ou edita as imagens, que vão compor o acabamento da lata, no photoshop. Na hora de aplicar na lata vai encaixar perfeitamente.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Omar, tudo bem? É simples, você precisa dividir a latinha em IDs, para poder aplicar um material na parte de cima, outro na lateral e outro na parte de baixo. O de cima vai mapear com UVW Map Planar, o da lateral vai mapear com UVW Map cilindrico, e o de baixo com Planar também. Cria um Mult/Sub-Object com os 3 materiais nos IDs corretos e aplica na latinha. Abra o PhotoShop junto e ajuste a imagem da lateral da lata conforme a necessidade pelo que vê na viewport, se ficou muito esticada, aumente a imagem lateralmente no PhotoShop, se ficou espremida, diminua a imagem lateralmente no PhotoShop. O segredo para juntar a parte de cima e de baixo com a lateral, é pintar uma faxinha na cor do metal da tampa em cima da imagem da lateral, e uma faixinha na parte de baixo, fazendo a mesclagem com a imagem da lateral. Leia o tutorial sobre multiplos mapeamento e sobre Multi/Sub-Object na Três D1 que certamente vai conseguir fazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 516, sendo 11 membro(s) e 505 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.