Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tiago Porto   Rio de janeiro
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
silvaserik   São Paulo - AC
Vangelis Maciel Lopes   Beer Sheva - Israel
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
SONIC   Piedade-SP - PR
Mindeye   Jundiaí - SP

Caustics Mental ray (max6)

Por: Lauro  

Em: 29/11/2004 17:47

oi gente... uma parada que eu sempre tento, mas nunca consigo fazer eh o efeito caustics.. será q alguem poderia postar um tutorial simples do mental ray do max 6 sobre isso... grato.... Lauro :D
você ja tentou fazer o tutorial que vem com o user guide do max 6??? porque com ele eu consegui aprender +- a logica do caustics. basicamente vc tem que habilitar o caustics na seção indirect ilumination do mental ray, dar uma ajustada nos parametros se for preciso, habilitar nas propriedades do objeto a opção gerar caustics e renderizar. ah, o material tb tem que ser proprio para o caustics, nao adinata colocar uma esfera marrom sem brilho porque o caustics só é gerado com materiais brilhantes ou transparentes. na verdade vc pode até conseguir gerar caustics em materiais que naturalmente nao gerariam, por causa da natureza do mray, ele permite fazer efeitos psicodelicos, veja o grupo de estudo sobre gi, lá eu postei umas imagens de testes onde fiz efeitos irreais com gi. um abraço e qq , manda aí.
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Aproveitando o topico, tbem num consigo fzer esse efeito sempre q mexo nas propriedade dah errado, e ja aconteceu de eu pegar um modelo q tem caustics e os valores estavam iguais mais funcionavam, pq?
vou fazer uma video-aula daqui a pouco eu posto aew
www.greenlamp3d.com
daew, desculpa pela demora, eh q foi foda achar um Host bom pro arquivo Bem, nesse tuto eu naum usei som, ateh pq num eh necessário pra gerar o efeito Caustic eu usei o material Raytrace, ainda estou estudando outros materiais pra gerar esse efeito, bom aí vai o link pro tuto, precisa do Techsmith Screen codec pra ver o video o tuto eh bem simples, eu tive q zipar o video,entrem nesse endereço aqui e baixem o tutorial: http://www.myarchspace.com/malucow/Tutoriais/causticMR.zip e o codec do vídeo: http://www.getafile.com/cgi-bin/merlot/get/techsmith/TSCC.exe
www.greenlamp3d.com
Jah arrumei o LINK!
www.greenlamp3d.com
ae bróder ... hospeda no www.myarchspace.com q é firmeza abraços
Consegui!
www.greenlamp3d.com
www.greenlamp3d.com
daew galera, alguém viu o video-tut? ????
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 565, sendo 11 membro(s) e 554 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.