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do 3dmax para gif: como?

Por: virino  

Em: 29/11/2004 21:29

fala galera, tudo blz? poxa, eu sempre vejo uns trabalhos bacaninhas e simples na internet como gif animado feito em 3d. gostaria de saber como faço para transformar uma simples animação em looping (como walk cicle) em um gif animado para colocar na net. agradeço quaisquer tirpo de ajuda brigadúú!
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
virino, eu não conheço nada de HTML, porém, o que você pode fazer é criar sua animação, salvar os frames em jpg e depois juntar num programinha que monte gif's animados, esses dias eu montei um gif num programinha free que peguei no [i:a5c92cd958]superdownloads[/i:a5c92cd958], é bem simples você vai juntando os frames e manda salvar em gif.
pows cara, brigadão, vou dar uma olhada por la
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
agora sobre o loop, vc tem que prestar atenção no seguinte, se for por exemplo um logo girando 360º, o último frame tem que dar continuidade com o primeiro, tipo se tiver 10 frames a animação, pela lógica teria que fazer 36 graus por frame (360/10=36), certo? ai que surge o problema, se no último frame terminar os 360 graus, ele será igual ao primeiro, ou seja, teremor uma repetição que muitas vezes é percebida. para solucionar isso tem algumas formas, uma delas é só renderizar até o frame 9 nesse caso, mas aí bagunça o tempo da animaçao. uma solução para isso é pegar o total de frames que queremos, somar 1 e dividir os 360 graus por esse número. no nosso exemplo, ficaria assim: total de frames=10 total de rotação=360 360/(10+1) -> 360/11 -> 32,727... então teriamos que girar 32,727 em cada frame para conseguir essse valor. a sequencia dos frames ficaria assim: 01= 32,727 02= 65,454 03= 98,181 04= 130,908 05= 163,635 06= 196,362 07= 229,089 08= 261,816 09= 294,543 10= 327,27 no frame 10 ficam faltando 32,73 para 360 e como 360 tb pode ser 0 o loop fica perfeito. outra solução fácil é animar um frame a mais que o desejado com o valor total de 360 e retirálo da renderização. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
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