Sombra em VRay...

Por: Kilo  

Em: 02/12/2004 08:49

Ola cavalheiros! Estou usando o Vray a pouco tempo, e tenho um problema que ainda não consegui resolver/entender como se faz. Trata-se da sombra no Vray. Usando a Vray-light, a imagem fica com um ótimo fotorealismo. Mas não consigo fazer ou encontrar onde ligam as sombras nesse sistema. Ao colocar uma luz normal do max, um Spot ou qualquer outra pra projetar a luz na imagem, mesmo com o GI ligado e tudo mais, a imagem perde o fotorealismo que tinha sem esse Spot ou Omni... Qualquer orientação será muito bem vinda! Saudações!
O importante é o que importa.
Ainda espero uma ajudinha aqui.
Bom, vou mostrar a casa que estrou trabalhando agora. Aqui, uma renderização de teste, pra averiguar os volumes, na qual nao trabalhei nenhuma textura ainda. A luz tambem esta incorreta, eu sei. Procuro dicas e ajudar para a ilumiação, principalmente. Gerar sombras e efeitos de caustics realistas, este é meu objetivo. Infelizmente, sozinho não consegui descobrir (ainda). Toda ajuda é bem vinda.
Eai Kilo, blz? Para iluminar externas não é necessário o uso de vraylights, elas só consomem tempo de render. Use apenas uma direct ligh para simular a luz do sol e tente iluminar a cena com o GI Environment do VRay, coloca um tom de azul quase branco e vai aumentando gradativamente o multiplier dele até ficar legal a iluminação. Você também pode usar o "exposure control" com vray que é o "Color mapping".
HAWF, obrigado pela dica. Ficou assim: Em parte, um bom avanço para o nivel do que eu estava fazendo antes. Agora preciso descobrir um bom meio de fazer telhas. :-P
ficou bem loko... ...quanto as telhas, tem um tutorial bem legal na 3D1 de como sefaz telhas. Edson
Edson Junior Portfólio: www.ejsite.com
Gostei cara muito bom hein!! Tb sou iniciante em V-ray e essa sua dúvida tb eu tinha, valeu tb me ajudou e parabéns pelo trabalho tá muito bom! :lol:
Wow! Que diferença! :00: Sem mais comentários. :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 472, sendo 11 membro(s) e 461 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.