Ajuda com HDRI

Por: Jefferson R. Camargo  

Em: 22/05/2012 09:46

Tudo certo moçada?

Estou com uma dúvida quanto as imagens hdri...

Tenho uma imagem com mais de 9000px de largura e quando visualizo ela, fica perfeita e ainda tem resolução de sobra para o que eu preciso... Mas quando renderizo como \"bg\" no 3DS Max ela fica borrada, como se tivesse em resolução baixa.

Como faço para que ela não tenha perda de resolução?

já tentei importar como jpg, png, hdri, já coloquei configurações altas no render e tudo o que eu consegui pensar, enfim, sempre fica borrada na hora do render.

Desde já agradeço!

Abraços!
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
Jefferson, blz? Qual o render?

No Vray por exemplo, vc pode usar um VrayLight Dome e colocar o HDRI nela e logo abaixo tem uma opção de \"resolution\" deve estar com 512 por padrão é só subir esse valor e ir testando, mas não lembro se na skylight padrão do max tb tem essa opção.

Abraço
E aí fiote!

Será que num se trata das configurações do bitmap em coordinates onde o blur está com 1,0 não? Deixe o blur com 0,1 pra ver se melhora.
New...

Era exatamente esse o problema, nem me passou pela cabeça, e olha que faz tempo que sofro com isso... abraços... Valew!

Erlon, uso o MR, mas valew pela ajuda! as vezes uso o VR e vai me ajudar muito sua dica!
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
HE!HE!HE! Sabia que era isto! Porque nas configurações padrão dos bitmaps fica um pouco borrado mesmo paa tentar aliviar imagens com resolução baixa. Assim fica mais difícil a percepção de pixels visíveis.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 359

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.