Duvida com LWF no Vray!!!

Por: prata  

Em: 28/05/2012 01:57

O output em 1.0 é para fazer a correção na pós em vez de embuti-la na imagem final, é bom quando vai salvar em 16 ou 32 bit de cor e fazer uma boa pós produção.

Os materiais da autodesk é o problema do PNG que eu comentei, alguns ele interpreta errado e tem que forçar, eu prefiro nem usa-los. [:p]
Você não pode usar o output 2.2 se vc for usar o gamma 2.2 no vray
Na verdade pode sim, eu já encontrei a solução.

Se vc usar o output em 1.0 invalida a utilização do gamma 2.2 na ciraçõ da imagem, afinal doq adianta fazer em 2.2 e depois salvar a imagem em 1.0?

O que tem ue fazer é utilizar a opção \"dont affect colors\" do vray, assim a imagemn fica clara como 2.2 mas com os objetos com as cores fortes como tem que ser.

E quanto ao meu problema de cores esbranquiçadas eu descobri que o vray faz isso com alguns materiais da Autodesk que usam mpas em png.
Você não pode usar o output 2.2 se vc for usar o gamma 2.2 no vray

Com o don\'t affect color o gamma não é aplicado na imagem final, é apenas usado na hora de adapatar o numero de samples a ser usado. Assim não existe o \'não pode\", basta saber o que está fazendo, se quiser ver a imagem com correção deixa o output em 2.2, mas se quiser deixar em 1.0 vc precisa salvar em EXR ou outro formato em 16-bit pelo menos, para poder aplicar a correção na pós, escolha o que funciona melhor no seu workflow. [:D]
puxa vida! Achava eu que tava começando a entender sobre o LWF no v-ray. hehehe

Mas como é o certo afinal, ou há várias maneiras de se usar LWF no v-ray? PElo que vi até o momento parece haver mais de uma forma pra isso.
A minha receita de bolo é deixar o \"dont affect colors ativado\".

Fiz um teste rapidinho numA cena bem simple, apenas com algumas geometrias e uma daylight. Só pra ter uma ideia:

É, também uso essa receita de bolo como mostro naquelas duas imagens, mas existem sim outras formas de usar, por isso não da pra dizer que apenas uma é certa. Mas essa receita é a mais consistente, funcionando bem com o VrayRT por exemplo.
Nos exemplos que ue postei não da pra ver muito bem sorry, mas em cenas mais compelxas vc percebe que com o gamma em 2,2 mas com o dont affect colors a imagem fica bem clara (vc percebe nas sombras e iluminação em geral) e ao mesmo tempo com as cores fieis, ao contrario do gamma 1.0 que a imagem fica escura demais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 803

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.