Duvida com LWF no Vray!!!

Por: prata  

Em: 28/05/2012 01:57

Como trabalhar com LWF com modelos ja prontos e feitos para o gamma 1.0? E como usar os materiais da autodesk library com o lwf?
E aí Prata!

Bom! Sobre a sua dúvida num sei se posso te ajudar, mas se a questão seja que vc não esteja conseguindo saber onde configurar o gamma do v-ray, fica em:

Aba v-ray
v-ray color mapping
dark multiplier
bright multiplier
gamma

O que acontece é que os modelos da evermotion e os materiais da autodesk esbranquiçados com o gamma/lut em 2,2 independente de como esta o gamma no vray. Com o gamma do vray em 1,0 já fica esbranquiçado, com 2,2 fica mais ainda.
vc já tentou colocando o out put gamma como 1,0 na na aba gamma and LUT do max (customize> preferences...)?
Mas ae a imagem renderizada vai ser salva com gamma 1.0 não? Do que adianta usar gamma 2,2 durante a criação da cena e depois salvar com 1.0, não é mais facil usar 1.0 do começo ao fim?
Bom, cara! Já é algo que não sei direito o que responder. Vamos esperar se mais alguém aí posta alguma coisa. Eu não seu quase nda sobr o v-ray.
Fazia tempo que eu não postava essa imagem, mas é assim que eu uso. [:)]

Só não uso os materiais da autodesk, mas os poucos que testei funcionaram. Alguns tem problema no PNG, tem que forçar a escolha do gamma 2,2 na hora de abrir o bitmap.
Ola Fla3DMadness, e quanto ao Frame buffer, como voce usa ele?
Pois é, tem sempre essa outra imagem que faz par com aquela. [:)]

Eu só troco o output para 1.0 se for salvar em EXR ou HDR, aí deixa pra aplicar a correção de gamma na pós.
Essa configuração é a mesma que eu uso, a não ser o salvar em 1.0 que eu acho meio sem noção (posso estar errado) pelo motivo que já comentei acima.

Mas oq acontece é que alguns (fiz mais alguns testes e reparei que não é com todos) materiasi da autodesk ficam esbranquiçasdos demais no vray, usando gamma 2,2 ou ate mesmo o 1,0.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 817

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.