Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

Paolo   São Paulo - SP
Tina.m   Sao Paulo - AC
Pampoisl   Rio Grande do Sul

Como juntar objetos para o uso de particulas?

Por: ejsite  

Em: 06/12/2004 12:07

Bom, galera to com uma dúvida, que preciso de um resposta rápida, sem querer se chato, vou tentar ser o mais simples possivel: Tenho um avião modelado no max, porém foi tudo modelado separado, a hélice é uma coisa, o corpo é outra, as asas são outras e assim vai com as outras partes do avião... ...eu quero fazer o efeito de explosão nesse avião com a ferramenta P array... ... só que eu preciso juntar todas as partes do avião numa só, para que eu possa selecionar o avião todo pelo Pick Object do P array... ... queria saber como faço isso, por favor? Valeu pela atenção !!! Edson
Edson Junior Portfólio: www.ejsite.com
olha amigo.. nao tenho a minima certeza.. mas acredito q voce possa selecionar alguma mesh principal.. e depois usar a "attach" e selecionar outra mesh, pra fazer uma mesh soh.. talvez simplesmente agrupando funcione.. ;) valeu, daniel..
agrupando não da certo, e ele não disponibiliza a opção atach. Ai meu Deus, que vai me defender :(:( :seila: :?: Valeu Edson
fala cara blz? seguinte seleciona um mesh qualquer seleciona uma das opções vertex ou poligon e procura o botão atach. blz você pode clicar no botão e ir selecionando mesh por mesh ou ao lado do botão tem um outro botão um pouco menor clica nele vai abrir uma lista com todos objetos da cena ae so escolher T+
Não da para fazer o efeito, simultaneamente, em cada parte do avião? Desculpa se falei bobagem! he he he...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi gente, tudo bem? Realmente é só usar o Attach, e não tem como não ficar habilitada, porque qualquer Mesh pode ser atachado. Mesmo que só tenha um Mesh na cena, sem nenhum outro para Attachar, a opção Attach ainda fica habilitada. Agora eu concordo com o Estrazulas, certamente dá mais trabalho aplicar um PArray em cada parte do avião, mas é a única forma de ficar perfeito, porque cada parte vai quebrar de forma diferente, os pontos de colisões serão diferentes, e também vai ficar super pesada a cena com tudo no mesmo PArray, já que usando vários pode dar Hide em alguns quando já tiver terminado de configurar. Agora o mesmo PArray aplicado em dois objetos distintos não dá, porque não é um Modificador, se fosse um modificador daria. Abraços
Po galera, brigadão, esclareceram minha dúvida direitinho, eu consegui o que queria, brigadão. Edson

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 745, sendo 12 membro(s) e 733 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, nandao, Sandro, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.