shader pra bolo

Por: regisrock  

Em: 08/12/2004 16:04

galera blz? estou modelando um bolo, é niver de uma amiga é vamos fazer uma festa surpresa virtual(que horror) brincadeira.. e não estou consegiundo acertar o shader nem a pau..alguém tem uma ideia? ah modelei ele tipo o que andre postou nos 5 anos da tresd1 seria tipo aquele creme..como num manjo nada de comida não sei falar o que é precisamente..hehe já queimei meus dois neuronios e nada!! T+
fala galera blz? bem ai o quase final do bolo!! quero pedir desculpas pro andre por tentar fazer a replica do bolo que ele modelou pro niver da 3d1!!! se alguem tiver uma sugestão!! T+
Oi Regis, tudo bem? Que isso cara, nem tem porque pedir desculpas, é um prazer poder inspirar o trabalho de algum leitor. Eu não costumo tirar telas do programa para mostrar aqui porque fica difícil para mim, a Três D1 já tem uma taxa de transferência enorme, e ocupa muito espaço, ficar colocando telas do programa no FTP pesa mais ainda, mas fiz questão de pegar o meu bolo para te passar como eu fiz. Achei que tinha usado um VRayMatl, mas não usei não, foi material comum do 3ds max com o VRayWrapper aplicado. Não tem segredo, acho que o lance foi mais por causa da luz, usei um ambiente HDRI, duas VRay Lights e uma Omni para a vela. A parte mais chata para acertar foi o alumínio em torno do bolo, o resto não teve problemas. Uma dica para deixar mais legal é usar Line para fazer o texto, não use fonte não porque fica muito certo, escreve com uma Line e liga o Renderable. Depois converte para Editable Mesh e collapsa os vértices de cada ponta, fica igual quando é desenhado com aquele lance de fazer bolo. Falando nisso, o nome do creme é glacê se não me engano :) Gordo é foda :) Olha as imagens O VRay Wrapper As cores e valores do Basic Parameters Noise com valor 5 no Bump Abraços
fala andre blz? Cara valeu mais uma vez...te devo mais uma.. e pode crer esse aluminio é bem chatinho de acertar mesmo... T+
Oi Regis, tudo bem? No alumínio eu usei um metal cromado com bastante Blur e um Noise pequeno no Bump. Mas não ficou bom de modo nenhum, apenas quando coloquei uma imagem HDRI de ambiente, porque tem que ter luzes e coisas para refletir por todos os lados para ficar bom, e só com HDRI o reflexo será perfeito. No seu bolo eu acho melhor trocar a cor do glacê ou a madeira da mesa, para não ficarem muito próximas, confundindo o espectador. Sempre tente deixar o fundo o mais neutro possível, para chamar a atenção para o objeto principal da cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 682

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.