Problema viewport

Por: Lain  

Em: 07/07/2012 14:10

Olá pessoal,
quero criar um cenário, mas pra isso queria começar com um plane grande. Só que quando crio o plane aparece um circulo preto (configs em default) que move com a camera, não sei o porque disso.

Segue uma imagem pra mostrar o \"problema\".

Como será que faço pra tirar esse circulo preto? da a impressão que é com a visão da viewport.

Meu max é o 2012 em sistema 64 bits.
cara nunca vi isso vc ja tentou fechar e abrir o programa e criar um plane novamente
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Já sim, e da a mesma coisa. Acho que é por conta do plane ser grande.
Prezado Lain
Quando renderiza aparece o circulo preto?
Se aparecer, não sei o que é.
Roberlane
Roberlane
Não... quando renderizado ele não mostra esse preto.
Qual direct x vc tá usando? achei um post num fórum onde um cara descreve o mesmo problema, dá uma olhadinha lá: http://www.the-area.com/forum/autodesk-3ds-max/autodesk-3ds-max--3ds-max-design-2011/display-triangle-edges-and-odd-black-circle/

espero que ajude..
Eu uso o Direct X 11 no meu PC.
Alguem saberia solucionar o problema?
Sim, isso é causado por causa da aceleração da nitrous. Quando temos grandes objetos como esse plane aparece esse \"defeito\". Para simplesmente trabalhar normal, vc pode desabilitar o modo de visualização \"realistic\" no canto esquerdo superior da sua view, clica em \"realistic\" e escolhe \"shade\". Vc vai ver que a mancha, que na verdade é uma sombra, sairá na hora. Se mesmo assim vc quiser tirar a mancha e continuar trabalhando com a viewport acelerada pela nitrous, então vai nas configs (mesmo menu) e testa usar outros padrões de luz e sombra.

abraço!
Muitissimo obrigado pela sua ajuda, Eduardo. :D :D :D

Um grande abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 963

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.