Rotoscoping no 3Ds

Por: artmultimidia  

Em: 11/12/2004 03:10

estou procurando pro algum programa que faça o rotoscoping pra o max, mas quase q ñ axo material referente a isso na net. so encontrei pra maya, mas por enguento ñ serve. o 3d max ñ faz isso? eu li , mas ñ confirmo q o combustion 2 faz isso? alguem pode me dar alguma luz sobre esse assunto? obrigado!
Oi Artmultimedia, tudo bem? Explica melhor o que você quer fazer, porque rotoscopia tem algumas diferenças entre 2D e 3D. Em 2d esse temo é usado para colocar ou retirar um objeto da cena, em 3D é usado para definir uma técnica na qual se usa um vídeo de referência para animar alguma coisa. Agora se está falando de rotoscopia 3D como sendo para colocar um objeto 3d na cena, é a mesma coisa que para 2D, porque o objeto depois de renderizado é uma imagem 2D. Isso é um trabalho para composição de vídeo e não para o 3ds max, pode fazer toda a cena nele, usar o vídeo de fundo para se orientar, mas não vai juntar tudo nele, vai juntar num composer de vídeo como o Combustion por exemplo. Pode juntar tudo nele se quiser, mas não vai ficar tão bom porque não tem os recursos de composição que um composer tem. Qualquer composer de vídeo faz isso, portanto o Combustion e o After fazem sem problemas. Abraços
Na Digital Designer deste mês (aliás, gostei muito da sua matéria André), tem uma matéria falando sobre rotoscopia no max. Dá uma olhadinha que talvez lhe esclareça algo. Abcs.
Oi Flávio, tudo bem? Agradeço muito, fico super feliz de saber que você gostou, espero que, com este e o próximo artigo os leitores interessados possam renderizar com GI no Mental Ray sem problemas, tentei mostrar toda a base deste recurso no Mental Ray. O artigo sobre Rotoscopia do Eduardo Azevedo e da Michelle Stelko realmente é muito bom e muito bem explicado. Também é ótimo o artigo do Rafael, que mostra uima dica super simples para fazer a rotação do ante-braço, achei muito legal, eu uso um sistema bem mais complicado. Sem falar no artigo do Sandro Medeiros dando todas as dicas de como renderizar cenas externas com o V-Ray. Gostei muito do artigo sobre o Renderman, não conheço quase nada dele, gostei de ver os códigos, é tão bravo quanto escrever Shaders para o Mental Ray. O nosso amigo Granella que iria gostar e se divertir com aquilo. Abraços
onde eu consigo essa revista digital designer que vcs estão falando?? abraços
"Fabio M R" disse: onde eu consigo essa revista digital designer que vcs estão falando?? abraços
www.digitaldesigner.com.br Eu assinei ela semana retrasada e ontem(Quuarta-feira) chegou o exemplar desse mês, muito bom mesmo a revista. e saiu mesmo um artigo falando sobre a ROTOSCOPIA em 3D, muito bom!!!!
valeu pela reposta! era roto em 3D mesmo agora a revista acho que nao tem aqui no Recife infelizmente vou ficar sem ver essa materias obrigado
Oi Artmultimidia, tudo bem? Se você trabalha com 3D vale a pena assinar a revista, assim vai receber na sua casa sem problemas. Porque nossa área é muito restrita, fica difícil mesmo de encontrar a revista até em grandes centros, eu moro em Campinas, tem 1 milhão de habitantes e não é fácil de achar a Digital Designer. Assinando você fica sossegado. Uma parte do artigo do Sandro Medeiros sobre V-Ray você pode ler no site da Digital Designer mesmo, mas completo só na revista. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 699

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.