Como usar o Script Average Normals

Por: new  

Em: 12/07/2012 19:15

Aeou!

Alguém aí conseguiu usar aquele Script que suaviza os objetos melhor que o padrão do Max?
Para quem não sabe do Script que estou falando aqui estão dois links que falam um pouquinho sobre ele:
http://www.tresd1.com.br/recursos/scripts/20.html
http://mathieujacquin.free.fr/maxscript.html
Eu tentei de várias maneiras usar, mas simplesmente não aparece em lugar algum. Já tentei colocar um atalho no infeliz, mas na hora o atalho acaba não funcionando. Depois de muitas tentativas resolvi postar aqui. Se alguém aí me der essa força agradeço muito. HE!HE!
New, aqui ele roda, estando as faces selecionadas, mas realmente nao vi efeito nenhum.
Foi justamente uma das coisas que fiz aqui. Parece não funcionar.
Dando uma resposta com uma certa demora, eu testei aqui e funcionou, o procedimento é o mesmo de outros macroscripts:
- roda o script
- vai em customize > customize user interface
- vai na aba toolbars e em category deve aparecer zOffTy Tools
- escolhendo o zOffTy Tools aparece em baixo o Average Normals, arraste ele para alguma toolbar do max para criar o botão.

Agora pega um objeto qualquer, converte pra poly, seleciona as fazer e faz o average normals. Mas se não me engano ele não tem mais utilidade pois o script foi feito para o max 9 e teve uma versão que corrigiu esse problema das normais dos vértices, por isso o resultado não faz mais diferença nenhuma.
Aeou! HE!HE!

Então o smooth que permanece é o padrão do max mesmo né? O jeito é nos contentarmos com a suavização padrão, que costuma dar problemas. Fica bom só quando realmente usamos um turbosmooth, por exemplo. mas aí a malha fica bem mais pesada.

Valeu aí brother pela resposta.
Eu fiz um teste aqui no Max 2013 e vi difernça. Num cubo chanfrado u selecionei apenas os poligonos das laterais do cubo e usei o script, essas faces ficaram mais \"retas\" como deveriam ser, deixando o smooth apenas pras partes do chanfro.
Testei no max 2010 e 2012. Num deu em nada. Vou deixar esse script pra lá.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 1010

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.