Oi amigos, gostaria de saber se é possível modelar no Blender e Sculpir no Z-Bush? Sei que no Blender existe a ferramenta sculpt, mas comparada com a do Z-Brush ela é limitada. Desde já agradeço.
Valeu pela ajuda amigo, consegui, só não sei como o Blender se comporta em uma animação por exemplo, depois de vários detalhamentos feitos no Z-Brush, acredito que pode ficar muito pesada a cena.
Em fim, eu uso o 3D max a aproximadamente 1 ano e meio, tenho o cinema 4D esse quase não uso, e estou começando a estudar o Blender, pois ja percebi que ele é bem mais prático pra modelar do que o 3D Max, devido as suas inúmeras teclas de aatalho e etc, além disso é possível encontrar vários tutoriais em português muito bons ensinando desde o básico até uma modelagem avançada com animação e etc, além do Blender ser um programa free, ele é também muito poderoso, levando isso em conta, não pretendo mudar do Blender pro cinema 4D ou pro Modo,
esse por sinal não encontrei nenhum tutorial em português a seu respeito, vou ficar na torcida pra que o Goz seja em breve compatível com o Bleder. Desde já agradeço.
Eu faria o refinamento e detalhes no próprio blender no modo sculpt. Como vc disse mesmo, ele é bem + resumido q um mudbox ou zbrush + em compensação é bem fácil e acessivo. Olha esse tutorial da cgcookie onde o autor faz uma cabeça humana realista, essa segunda parte de vídeo ele mostra muito bem como refinar o modelo no modo sculpt, usando o modify multres...
http://cgcookie.com/blender/2012/06/18/creating-realistic-head-blender-part-02/
O blender é um soft genérico muito eficaz, muita coisa nele se faz com rapidez devido ser baseado 80% em atalhos e lógica. E o melhor de tudo q é 100% gratuito ;)