forma curva

Por: jocamo  

Em: 13/07/2012 16:18

Não entendo quase nada de 3Dmax mas estou tentando fazer com que um cubo de 25cm de altura, 10de largura e 5mm de espessura \"entorte\" ou seja fique com a forma de meio circulo, de tal forma que fique curvo com 25 cm de altura.
Alguem poderia me dizer qual modificador utilizo?
Usa o modificador Bend.
Uel Winner
Mas o bend não faz uma curva parelha, com a forma de um meio tubo...
fica tudo distorcido, tem alguma configuraçãopara a curva ficar em meio circulo?
Na primeira forma em Box Height Seg: coloca 20, em Bend Angle: 180 deixa em Z no Bend Axis.
Uel Winner
Na segunda forma coloca no Bend: Angle:180,0 e Direction: 90,0
Lembrando que quanto mais seguimentos vc colocar na altura do box mais suavizado ele vai ficar. Espero ter te ajudado, abç!
Uel Winner
cara cria um box com essa medidas coloca varios segmentos na altura usa o modifica bende para entortalo no grau q vc quer e depois usa a escala para deixar do tamanho q vc quer vc provavelmente deve ter vindo do autocad onde tudo e preciso no max isso naum funciona ele e um programa artistico e vc faz tudo na gambiarra por assim dizer hehehehe eu tive muitas dificuldade no inicio com ele pois o primeiro soft 3d q eu aprendi foi o autocad mas hoje em dia eu naum sei mais nada de autocad e me do muito bem com o max
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Opa! Eu coloquei que a diferença entre a altura dos objetos e o box de referencia era de 1 ou 2mm. Na verdade está incorreto, pois o valor menor que deixava o objeto mais baixo e o tamanho maior que o deixava mais alto que o box de referencia era entre 0,75cm e 0,76cm, Com isto, sendo:

0,75cm = 7,5mm
e
0,76cm = 7,6mm

então a diferença é de apenas 0,1mm. Com esta diferença acho que até daria para ser gerado um protótipo do objeto. HE!HE!HE!

Foi feito aqui em poucos minutos, talvez entre 5 a 10 minutos. Não cheguei a contar

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 969

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.