Como usar particulas para modelagem de produto

Por: pauloprrm  

Em: 23/07/2012 18:06

galera mais uma vez gostarai de tirar uma dúvida com vocês eu fiz aqui um frasco que por enquanto coloquei textura de sal dentro e um rótulo que acredito nem ser do tipo de sal que eu usei hehe. A pergunta é como eu posso utilizar particulas para encher este frasco com pedrinhas de sal para deixar mais real pois com a textura eu não achei que deu o efeito desejado e não gostei também do efeito de o displace deu... Segue um still da idéia como é. Muito obrigado mais uma vez!
vc pode usar o particle system e usar o proprio pote como emissor ae é só usar como preenhimento ou aderido na superficie interna.
e voce conhece algum tutorial para isso? pois eu nunca utilizei particula no max... obrigado!
http://www.gfxtotal.com/2012/04/tutorial-particle-flow-criando-grama.html
Este tuto é de grama, mas a ideia é a mesma.
Particle Flow(Psource) é + profissional.
Enxer isso dai no max mesmo por particulas vai dar trabalho e pesar bastante sua maquina eu acho que nao teria necessidade de vc usar particulas para fazer isso dai oque vc poderia estar fazendo é melhorar o material do seu sal colocar um displace maior e tmb subdividir mais sua malha dentro do vidro para dar um aspecto melhor ao displace do sal o mapeamento tmb parece q esta grande ai se tiver algumas pedrinhas como de sal-grosso vc modela elas e joga dentro. fica ai minha dica
cara eu cheguei a este resultado usando o multiscatter eu fiz o pote depois pequei a parte de dentro do pote copiei e diminui um pouco com a escala fechei a parte de cima e depois distribui uma esfera pequena com o multiscatter e apliquei um material, no pote grande tem 300.000 esfera e no pequeno 250.000
portfólio: http://www.behance.net/rene123
valeu galera estaarei tentando esta noite fazer o sal dentro do pote muito obrigado! qualquer duvida volto a falar aqui e posto o resultado final!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 1003

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.