Memória usada em render

Por: Ramires  

Em: 31/07/2012 00:03

Ai galera...
To com uma dúvida aqui, coloquei o computador pra renderizar e vi que a memória usada eram esses 4GB e pouquinho ai ...
isso é a memória que ele tá usando pro 3ds max?
Meu computador tem 16g de ram, outra vez eu vi ele tava usando 14g e alguma coisa...
Gostaria que quem souber por favor me dê uma luz.

Valeu!!
ramires.brito arquitetura
cara a memoria q o max usa depende da cena se a cena e grande com varios efeitos gasta mais memoria ja qd a cena e pequena e tem poucos efeitos gasta menos memoria, entenda como cena grande um cena com varios objetos e milhoes de poligonos e efeito como por exemplo um displace em algum objeto

e esses 4gb e poucoquinho ai naum e so do max e do seu pc inteiro
portfólio: http://www.behance.net/rene123
e ai Jota blz!

Exatamente como o Rene disse, o Max carrega a cena na memoria do computador, a geometria e os efeitos, mais o max compartilha a memoria e o processador do seu computador com os outros aplicativos.

Por isso que quando fazemos testes com os processadores num pc novo ou velho mesmo (estamos entusiasmados) sempre se indica reiniciar o computador, para zerar todos os aplicativos e desativar temporariamente o Anti-vírus, pois esse ocupa muitos recursos do computador.

Uma forma de vc ver quanto de memoria o Max esta usando é ir ali na opção Processos e ver a aplicação do 3d max, na frente vai ter a quantidade de memoria utilizada.

Há fica a dica, quando for renderizar desativar a proteção remora do Anti-virus que vc usa. assim vc ganha tempo e dinheiro. kkkkk

Espero ter ajudado.
Valeu Eddy!
muito obrigado pela dica do anti-virus
nunca tinha pensado nisso, nos meus próximos trabalhos vou fazer isso.

Abraço, sucesso na tua vida...
Obrigado por tudo meu Deus!!
Ah, entendi então..
essa cena é pequena, nem displace tem...
mas achei que o max sempre carregava pra usar toda a capacidade.
e esse negócio do anti-vírus ai valeu pelo toque.
heehe

valeu ai Eddy e Rene!
Oi!
Na aba DESEMPENHO do GERENCIADOR DE TAREFAS do windows é visualizado a quantidade de memoria total e também a porcentagem do processador que está sendo usado para todos os seus aplicativos que estão abertos no momento.

já na aba PROCESSOS mostra, de forma separada por aplicativo, a quantidade de memória e a porcentagem do processador que estão sendo usados em cada aplicativos que estão aberto no momento. Nessa aba sim vc consegue ver o quanto que o max está usando da sua memória.
Lembrando que nesta aba é mostrado em KB e não em MB. No meu caso (veja na imagem) o max 2012 está usando um pouco mais de 400MB (450.000KB) e 0% do processador porque não está renderizando. HE!HE!
entendi emersonArts!
Valeu ai ..
hehe

Mas seguinte, me surgiu outra dúvida, não tem como eu denominar o tanto de memória para o max usar? ou é ele que define?

abraço.
Me parece que é definido pelo proprio programa mesmo (aí dependendo de 32 ou 64 bits, pois 32 bits não reconhece mais que 3,5GB de memória).

Até no max 9, no caso do mental ray isso poderia ser definido manualmente. Mas como a intensão na hora de renderizar é que utilize o máximo de memória para não travar e conseguir concluir a renderização, acho mais vantajoso deixar que o programa, de forma automatica, vai usando a medida do necessário. No v-ray eu já não sei muito não brother. Talves no v-ray ainda tenha essa opção de escolher de forma manual, mas não sei dizer ao certo.
Mas na verdade eu uso mental ray...
sou apaixonado por essa engine! rsrs..
mas é um \'desperdício\' eu ter 16gb de ram se na hora de renderizar ele não tá usando nem 5gb! e o meu sistema é 64! :/
Vou ver se consigo dar um jeito nisso.. hehe

valeu ai
Não! Tá certo. É isso mesmo. Na renderização só usa a quantidade de memoria necessária para a cena. Para usar mais de 10GB da memória só se em sua cena tiver objetos bem complexos e pesados, Ou uma quantidade muito grande de objetos. Talvez até o momento vc não necessitou de fazer lguma cena com muitos objetos pesados. Mas vamos supor que vc tenha que fazer uma cena com objetos bem pesados (no caso de objeto para prototipo) ou uma cena que contennha muitas árvores ou qualquer tipo de objetos com muitos poligonos, aí tu vai ver a necessidade dessas memoria sua.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 1024

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.