Duvida sobre skin

Por: antoniosobreira  

Em: 04/08/2012 17:53

Pessoal tudo bem! Já utilizei o max 8 pra modelar e animar. Aplicava skin com ele numa boa sem problema algum. NO 3D Studio max 2012 tentei aplicar o skin no personagem e os envelopes funcionaram numa boa. Mas quando tentei refinar melhor o skin usando a ferramenta Weight Table (atribuindo peso aos vertices), simplesmente não funcionou, embora estivesse com a opção vertices ligado. Os proprios vertices não aparecem na malha do personagem e mesmo quando selecionava(estes vertices invisiveis) acontecia uma distorção na malha. Alguem ja enfrentou esse tipo d e problema!Alguem poderia me dizer algo sobre isso!
Muito grato a todos que responderem.
Att.Antonio
Atualiza o max, instala o service pack 2 e o product update 8, isso era um bug que veio na primeira versão do max 2012.
Muito agradecido pelas informação.
Caro Fla3DMadness, segui sua orientação e deu tudo certo, o problema foi mesmo resolvido. Só mais um detalhe se puder me ajudar. É que apliquei um Skim Morpher para fazer um ajuste na ombreira de um personagem que estou animando. Fiz tudo certinho, selecionei a malha(ombreira), os bones que interagem com ela, apliquei o skin morpher , adicionei os bones (pick Bone), criei os morpher (Crear Morpher) e cliqei em Edit. Porem os points que controlam os vertices não apareceram. Será que é ainda algum problema de bug? Alguma opção que preciso marcar?
Alguma sugestão?
Desde ja muito grato.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 943

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.