Animando uma cama/lençol/colcha

Por: JoaoSouza  

Em: 08/08/2012 14:53

Fala galera,
Queria saber se alguem podia me ajudar a resolver um problema.
Preciso animar uma colcha (é tipo um protetor de colchão que ´é aberto por um ziper), e ele se dobra por cima da cama (o resultado final seria mais ou menos tipo esse dessa foto http://images02.olx.com.br/ui/5/10/75/1267762810_78290575_1-CAMA-DE-CASAL-EM-MOGNO-LINDA-R-69000-Sao-Paulo-1267762810.jpg)
Então queria saber como posso fazer isso (ele se dobrar). Tentei por simulação com cloth + wind mas não chega nem a simular 1 frame, não sei pq mas acredito que seja pq a malha tá bem pesada.
Tava procurando alguns vídeos sobre o cloth do max 2013 mas não achei nada bom, talvez no sistema novo seja mais fácil de fazer isso.. to usando o 2012 por enquanto
Tentei animar os vértices mas fica ruim demais, acredito que exista métodos melhores.
Alguem já fez algum trabalho parecido e saiba o caminho das pedras?

Abraços
always progressive.
Ao invés de usar o modificador cloth vc pode usar o mcloth, ele tem uma opção chamada live drag que possibilita vc mexer no tecido em tempo real, podendo puxar pra um lado, dobrar e etc como se tivesse manuseando um pano mesmo.
esse mcloth é do 2013 ?
always progressive.
O cloth nativo do max também tem a opção live drag.
O curso de maquete daqui mostra bem isso..onde tem um capitulo onde o Andre mostra como simular lençóis, colchas,etc
Vc quer o ziper se abrindo?
Se não tivesse esse lance do zíper, tentaria primeiro com o modificador bend..uso muito pra simular tapetes se desenrolando.
Ah..vc tmabem pode usar o cloth e o bend juntos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 973

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.