Como tirar ruído e botar foco com blur?

Por: Anderson  

Em: 18/08/2012 03:50

Olá , fiz esta imagem com 1 mr area omni e 5 mr area spot light , o vaso é de cerâmica e o cubo também , quando eu renderizo a imagem fica com ruído , e como se trata de cerâmica tem que ser liso , acho que o problema é na configuração da luz , alguem mais experiente poderia me ajudar né :)

Outra coisa , eu queria saber como deixar o vaso em foco e o fundo ficar desfocado como uma lente de câmera profissional :)

download cena
vc só deve tomar cuidado para não aumentar dimais nos valores dos samples, por quanto maior for o valor maior será o tempo de render também. Vc deve aumentar até o valor que seja o suficiente. Vai aumentando aos poucos e testando. No glossy samples, se o valor do Glossiness estiver baixo, vc pode deixar entre 32 a 64 (somente em alguns casos que vc pode aumentar isso para 96 por exemplo). J[á no caso do samples das luzes vc deve aumentar bem aos poucos. Se com 5 e 5 não foi o suficiente, deixe com 8 e 8, se mesmo assim não der deixe com 12 e 12, e assim por diante.

obs: Os valores que coloquei são somente exemplos. Não tem necessidade de colocar exatamente eles.
Obrigado pelas dicas ! ^^
new, e se fosse no vray?
"Uma Imagem vale mais que mil palavras"
new, e se fosse no vray?

Mesma coisa, só o nome do parametro que é diferente, no vray teria que aumentar o subdivis da luz e do material.
só mostrando o que o Fla3DMadness disse...
Eu só não disse pra usar AO, um bom GI não precisa de AO. [:)]
Galera, valew.. por algum motivo eu soh usava no AO, e nao nos materiais ou iluminação
#burrice.senaomata.engorda

kkkkkkk
"Uma Imagem vale mais que mil palavras"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717322.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 940

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.