Usar o Boujou

Por: gops  

Em: 19/12/2004 00:32

Alguem aqui já usou esse programa de Camera Track???? Será que poderiam me dar umas dicas???
Oi Gops, tudo bem? Nem tem dica, é super simples, basta ter o vídeo com as marcações corretas, ou ter objetos no video que possam ser usados como demarcadores, definir os pontos e mandar trackear. Dá uma olhada no site do fabricante, se não me engano tem uns tutoriais e uns vídeos para baixar e usar de exemplo, tem também o Match Mover da RealViz com tutoriais no site. Abraços
"tresd1" disse: basta ter o vídeo com as marcações corretas, ou ter objetos no video que possam ser usados como demarcadores, definir os pontos e mandar trackear.
Aporoveitando...André, eu sempre vejo essas marcas nas filmagens de filmes para o cinema e geralmente são umas cruzes pretas numa tela azul (o chroma, retirado com o chroma key), mas como eles tiram as cruzes da filmagem? Máscara? Valeu
Oi BMA, tudo bem? Isso é bem simples, é usado também para retirar fios que prendem objetos voadores, ou que seguram atores em movimentos extraordinários, como saltos por exemplo. Essa ferramenta no Combustion se chama Reveal, ela se encontra dentro do módulo Paint, é bem simples, você escolhe a parte da imagem que será copiada para cima da parte que deseja retirar, é quase a mesma coisa que o carimbo do PhotoShop, mas no Combustion é animado. Pode procurar por Reveal no Help do Combustion que vai encontrar uma explicação detalhada, o Help do Combustion é muito bom, aprendi o soft nele, da mesma forma que aprendi o Max, lendo help. Tem outras formas de fazer isso, depende um pouco da situação, mas essa é a mais indicada. Abraços
Blz André, vou dar uma fuçada nesse Reveal, mas enquanto não reinstalo o Comb 3, por acaso há algum recurso similar no After Effects? :? Valeu
aproveitando o topico e tocando no assunto de rotoscopia, como no cinema eles fazem rotoscopia tao perfeita em cenas gigantescas para cg, eu sei q as empresas tem uma equipe soh pra isso, mas da mto trabalho. eu tive q colocar um poder atras d uma colega minha, a cena tinha 60 frames e demorei 3h e meia para isolar a menina usando o paint do after effects e mesmo assim naum ficou perfeito, ficou uma bosta.
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Bem que podia ter os helps desses softwres em portugues, seria uma mão na roda. Sairia mais barato que um curso de ingles.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi gente, tudo bem? BMA, não vou saber te informar sobre o After Effects, a última vez que usei ele estava na versão 4. Assim que saiu o Combustion, eu migrei para ele, foi a primeira vez que migrei assim de soft, quem me conhece sabe como eu sou com relação a isso, porque eu acho que bom é o soft que você manja. Só que neste caso não teve nem como escolher, o Combustion quando saiu já colocava o After no chinelo, que nem ambiente 3D tinha ainda, e o Combustion já saiu com integração com o 3ds max, para eu que trabalho com ele, não tive nem como escolher, migrei direto. Zion, se tivesse filmado a sua amiga em Croma key, teria retirado o fundo em 10 minutos. Em filmagens reais que vão passar por composição, Croma Key é o recurso mais usado do mundo, é o que permite fazer as coisas, sem ele eu nem imagino como seria o cinema. Agora em cenas realmente complexas que tem que pintar um matte, ai depende de tempo, prática e paciência. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 801

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.