Ajuda converter arquivo do promob para o max

Por: SaavedraCG  

Em: 03/09/2012 10:57

Fala galera blz:
Alguem sabe como convertor um aquivo do promob para o max:
Estou tentando achar um demo dele pra baixar e nao acho...
Se alguem tiver ele e puder converter pra mim agradco..
tenho um catalogo de 15 ambientes pra fazer e o cliente so tem o arquivo em .mob
Se eu puder converter para o max ja ajudaria pois nao precisaria modelar tudo.
ninguém?
e ai 3Designer!

Tenho uma ex aluna de cad que agora trabalha com o Promob e ela me fez a mesma pergunta se não tinha como exportar arquivos do Promob para outro Software.

Eu tentei mais a unica coisa que o programa aceitava exportar era a geometria que ela criava, nada que o Promob tem na sua biblioteca é exportado, pelo menos não que eu saiba.
mas oq eu quero e exatamente a geometria so..
sei q ele exporta em .objt
Eu so nao queria ter q modelar tudo de novo..iria pegar a geometria e texturizar e iluminar no 3dsmax
3d designer, vou ser bem sincero contigo: ESQUECE!!!

O Promob é bom, para o que ele faz, mas as saídas de arquivo são uma M. o que vc porderá fazer (dependendo da versão), exportar o projeto em DXF, mas é um DXF que de faces, ou seja, se você importa-lo direto para o Max, terá problemas com normais que te incomodarão bastante. Sugiro abrir esse DXF no teu autocad e usa-lo como base para ti redesenhar por cima (tipo carbono hehehe), aí sim levar esse DWG pro Max e ser feliz.

Nota: o Promob só exporta as geometrias do produto, as geometrias de biblioteca de decoração são truncadas pelo modulo de exportação (se bem que vc nunca terá utilidade para isso, uma vez que tudo é modelado com o mínimo de faces).

Espero ter ajudado!

Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713187.

Total de membros registrados: 140358

Últimos membros registrados: sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen, CuralisCbdCapsules2025, Naitoran.

Usuário(s) on-line na última hora: 709

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.