composição video

Por: wladmircecyn  

Em: 21/12/2004 04:27

to com um problema. tenho um video que tem um personagem. o problema tá ai. nesse video atras do personagem tem um fundo que eu gostaria de retirar e so deixar o personagem para coloca-lo em outra animação. como posso fazer isso no after effects? desde ja agradeço.
Se o fundo for azul, ou verde, ou preto.... da pra vazar o fundo com alterando canais de luminance..... amas se o fundo for um ambiente.... nesse caso só renderizando de novo a animação com uma das cores citadas à cima.... com preferencia ao azul ou ao verde.... aí vc poderá usar o recurso de Chromakey....... ;) Valeu.......... :D
Se for uma imagem de video filmada com atores, e o fundo é um ambiente... acho que só tem um jeito, tanto no Combustion como no After Efects, é usar uma Draw Mask(Combustion) não lembro como se chama no After Efects, ai tu dezenha a mascara em torno do personagem e depois vai ajustando frame por frame, dá trabalho, mas que eu saiba, não exeiste mágica, ainda não tem um software que consiga separar um personagem do resto da cena. Se o personagem foi filmado em frente a um fundo AZUL ou VERDE, ai voce usa o Chroma Key. Se o video é uma renderisação de CG, mas não foi feito por você, ai é a mesma coisa que um filmado ao vivo... ... mas se tu tens os arquivos do CG ai sim, como disse o Voucker, podera renderisar apenas o personagem e deixar, no render enviroments, o fundo azul ou verde. Espero ter ajudado?... pena que não sei explicar em detalhes, pois não tenho muita pratica nessas coisas.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
caso vc tenha o arquivo de cg e possa separar o personagem do fundo, vc ainda tem a opção de renderizar em sequencia de imagens transparentes. o André sempre indica renderizar em .tga com alpha chanel pois é um formato de alta qualidade pra video. Abraço
www.rodolforoth.com
como eu faço para usar o draw mask ou similar no after. onde encontro ele. valeu
Oi gente, tudo bem? Pelo amor de Deus, eu não aguento mais falar isso aqui. E de tudo que falam de errado nas mensagens do fórum, a pior de todas é essa!!! Vou tentar explicar de novo!! É no mínimo uma ignorância muito grande a pessoa renderizar uma animação 3D com fundo verde ou azul para retirar em Croma Key. Quando ver alguém fazendo isso, você pode ter certeza absoluta que a pessoa não conhece nada de composição de vídeo, nada de 3D e nada de computação gráfica em geral, porque qualquer programa tem Alpha, até o Corel Draw, é a coisa mais básica do mundo em qualquer tipo de composição de imagens. É um absurdo tão grande como abrir a porta do seu carro, colocar algo lá dentro, e quando precisar pegar, em vez de abrir a porta você quebra o vidro!!!! É o mesmo que ir de São Paulo para o Rio de Janeiro por Belo Horizonte. É um absurdo imenso. Então pelo amor de Deus, quando ver alguém renderizando 3D com fundo em Croma Key, chama a pessoa de ignorante e manda ir estudar um pouco antes de se meter com computação gráfica, porque Alpha é um assunto super básico. É o fim do mundo isso, de tudo que aparece aqui, é disparadamente o pior, e já falei um monte de vezes que é um absurdo. Só existe Croma Key para coisas filmadas com câmeras reais, um vídeo real, só nessa situação e em nehuma outra!!!!! Em CG existe o canal Aplha, que é 255 vezes mais poderoso do que o Croma Key, basta renderizar com o fundo preto do Max e salvar em qualquer formato de imagem 32 bits, que o fundo preto do Max é alpha e já vai recortado com perfeição. Ainda tem o Matte/Shadow que foi feito só para isso, podendo criar composições altamente complexas, já que permite transformar qualquer objeto do Max em Alpha. O que se usa fazer em composição de vídeo com 3D, é criar máscaras, que são canais Alphas especiais para determinados efeitos, Croma Key não existe nunca, só quando envolve um vídeo filmado convencionalmente. Nada gerado com CG precisa de Croma Key!!!! Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 734

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.