ajuda para render to texture

Por: raziel  

Em: 21/12/2004 09:44

ai galera depois de muito tempo sem visitar o forum, :lol: estou de volta, precisando da ajuda de vcs. bom estou modelando um craneo e quero rederiza-lo para textura, pra que eu possa incrementar melhor os detalhes do dele. com eu posso render ele aberto? sei que posso usar o render to textures mas quando crio o UVW Map não consigo render ele desta forma, apenas posso deixa-lo de lado, de frente ou em pedaços. to fazendo isso certo?, alguem pode me dar uma mão? :?: :?: bom galera, valew por enquanto
Oi Raziel, tudo bem? Para poder usar o Render to Texture da forma que deseja, tem que aprender e saber usar muito bem o Unwrap UVW. O UVW Map não fica bom com o Render to Texture, a não ser que seja um objeto muito simples, normalmente o Render to Texture vai fazer outro mapeamento automático com o UnWrap, ai não vai ter controle sobre nada. Se mapear adequadamente com o Unwrap UVW antes, pode usar esse mapeamento no Render to Texture, e ele vai abrir a malha da forma que definiu anteriormente no Unwrap UVW. É trabalhoso mesmo, a princípio a malha é aberta aos pedados, você precisa arrumar ela para ficar de acordo com sua necessidade, o Unwrap oferece diversas ferramentas para isso. Com o mapeamento correto, não tem muito segredo para usar o Render to Texture. Agora se você tem imagens do crânio de frente e de lado, ai poderia usar uma projeção dessas imagens sobre o objeto, com um Blend para mesclar a lateral com a parte da frente, e depois usar o Render to Texture para gerar a imagem completa planificada, depois é só fazer alguns retorques no PhotoShop. Mas não deve ser esse o seu caso. Abraços
ai, muito obrigado. graças a dica que vc me deu consegui sair do lugar. bom, ta ai no que eu estou trabalhando: espero que consiga terminar. assim que eu terminar mando a imagem pra galera do forum comenta e estarei colocando em minha pagina tbm, o link tá ai: http://3dxtreme.freesuperhost.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 809

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.