Render rápido no 3ds max?

Por: lucasbmart  

Em: 21/09/2012 15:46

Para muitos artista 3D o tempo é inimigo, pois independente do conhecimento, existe etapas no 3ds max que não podem deixar passar para obter uma imagem com qualidade.
Diante deste processo venho discutir sobre os renderizadores, que para mim é a etapa que mais tenho dificuldade.
Gostaria de saber, qual a forma mais rápida de renderizar no 3ds max com qualidade?
Faça o necessário - Faça o possível - Faça o impossível!
CAra! Acho que isso depende muito do conhecimento da pessoa com o render que usa, inclusive as formas de otimização. Tem também a questão de como vc modelou algo como tapete árvore ou plantas. São vários os fatores que pode aumentar ou diminuir drasticamente o tempo de render, sem dizer que depende de cada cena.
Ta certo! Vou melhorar o meu questionamento.

Supondo que tenho uma cena de estudio qual o render mais rápido e que tenha uma boa qualidade para apresentar a um cliente?

O Skylight resolve?
Terei que usar o MentalRay ou Vray?

Tudo depende, por exemplo pra quem não sabe como configurar material mental ray não adianta usar o renderizador mesmo com o melhor setup do mundo. Sugiro que vc faça sua ecolha baseado no que vc domina melhor em termos de material, ae com isso em mente estude iluminação e renderização.
Achei que existia dentro das formas de finalizar um render, uma técnica na qual poderíamos produzir um bom render em pouco tempo. Segundo, vi em alguns tutoriais da Tresd1, o mais usado para este assunto foi o Vray.
O amigo thilima3d cria um Preset de render rápido com VRAY, ainda não testei, mas vai a promessa...

Farei o teste e publicarei o desempenho!

Valeu!
Ai está amigo!

O tutorial da tresd1 (http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/renderizacao/preset-de-render-rapido-com-vray) ajudou bastante.

Sei que é possível fazer um render no Vray em 30s com uma boa qualidade.

Valeu!
Olá, cada renderizador tem sua qualidade e seu tempo, mas para isso vai depender:

1 Da sua maquina: Ter um equipamento bom e muita compatibilidade
2 Do seu conhecimento de equipamento, para que serve cada peça e o que ela faz
3 Da sua habilidade com renderizadores: setup
4 Da sua vontade de fuçar, mexer, testar, e vazer diversas combinações.

Dica: Faça cursos basicos de 3d, JAMAIS um curso de 3D te dará TUDO, ele so te mostrará 1 caminho a seguir, e é ai que MUITOS desingers 3D se tornam presos.

Abraços
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
E ai Lucas tudo bem!

Como o pessoal comentou acima, são varios fatores que influenciam no tempo do render.

Ouvi dizer uma vez que o correto seria aprender 1º o Scanline (Padrão do Max) e em seguida aprender outros como mental ray e V-ray, acho que a order não influencia, mais é importante vc conhecer pelo menos 2 rederizadores, pois algumas coisas vc vai conseguir fazer mais rapido em um deles. (Claro que o Hardware influencia muito nisso) e tem aquela questão que o André Vieira sempre diz, vale mais investir em Conhecimento do que em Equipamento.

Vi um amigo esses dias fazer um render de um Planeta na resolução de 19000x10800, ele fez o render desta forma só para me mostrar que o Scanline é super rápido, atualmente ele usa o Mental Ray, e ele comentou que o mesmo render levaria dias no Mental.

Claro que ele tem conhecimento nos 2, pois ele iniciou os estudos no Scanline e agora esta no mental.

A indicação que eu te dou é a mesmo que os amigos acima tem, estude bastante, fuce bastante, e veja oq fica mais rapido pra vc.

Espero ter ajudado.
Pois é amigos...

O 3Ds max é programa que, de uma forma geral demanda tempo de produção, idependente da etapa do processo no qual você esteja. Apesar do conhecimento téorico a algum tempo, não tenho praticado o suficiente para entender que idependente da escolha do render, a pratica no programa é essencial, talvez esse trabalho do \"dia a dia\" venha esclarecer mais os meus questionamentos.

Voltando a teoria... [:)]

Será que a criação de presets ajuda na otimização dos trabalhos em geral?

(Claro que com os ajutes necessários para cada cena.)

Vamos lá!
Com certeza, presets adianta e muito o trabalho. Scenes states também ajuda e muito.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 866

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.