Vray light e target direct...

Por: filipeg165  

Em: 26/12/2004 11:56

uhm, estou fazendo uma sala e na janela colokei uma vray light como sempre (square) do tamanho da janela e para simular a luz do sol colokei uma target direct vindo com um angulo, com vray shadows. meu problema eh que a target direct nao faz a iluminação kuando passa pela janela, mas quando coloco a vray light como invisible, a luz da target direct aparece na sala, mas quero a vray light visible, tem algum jeito de dexa ela visible e a luz da target direct aparecer dentro da sala?? pq eu kero akele glow da vray light na janela... vlw ae, vejam do que estou falando, esta eh com a vray light invisible (o fundo azul de ceu vou tirar dps):
3D Studio MAX, it's not just a software, it's a lifestyle.
Nunca tentei, mas tente ir nas propriedades da [i:b6c9bbc2c4]Target[/i:b6c9bbc2c4] e excluir a [i:b6c9bbc2c4]vraylight[/i:b6c9bbc2c4], ou mesmo selecione a [i:b6c9bbc2c4]vraylight[/i:b6c9bbc2c4] vá em propriedades (do objeto) e desative o receber e emitir sombras!
a vray light nao eh mostrada no exclude da tager, mas vou tentar isso de desligar cast shadows e tal dela! vlw. edit: Hmmm nao deu certo tb, nas properties so a opção renderable pode ser mudada, o resto ta td bloqueado...
É... parece que não tem jeito mesmo. Há um tempo atrás, na cena do HALL eu tentei colocar uma direct e não funcionou. Parece que o vray transforma a vraylight em um shape. :( O que vc pode fazer é colocar um plane branco na janela, ai vai la no object settings do vray e aumenta o valor do "receive GI", da pra fazer a mesma coisa com o material VRayMtlWrapper. Ai vai nas propriedades da direct e dá um exclude nele.
vlw ae, vou tentar isso! xD

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 565

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.