Erro com Script Render Optimizer (Mental Ray)

Por: new  

Em: 04/10/2012 16:48

Oi!

Eu instalei o script Render Optimizer para o Mental Ray conforme o pequeno manual (texto), que diz para colocarmos os dois arquivos na pasta UI> MAcroScripts da pasta de instalação do max. Fiz isso e depois fui na customizaçãop de menu do max (categoria Mental ray) e arrastei o ícone para a barra de ferramentas. Pronto!

Da primeira vez funcionou certinho. Era só clicar no ícone e já aparecia a janela do Render Optimizer. Mas depois não funcionou mais. Agora toda vez eu tenho que ficar carregando o script via MAXScript> Run Script... para poder usar. (pelo ícone criado não tá dando mais).

Se eu tentar abrir a janela pelo ícone aparece duas janelas conforme na imagem.

Alguém aí sabe como resolver isso?

Tenta fazer varios testes, tenta colocar no Quade menu!

Tenta instalar arrastando o arquivo Render_Optimizer_v2.mse diretamente para a viewport,
ele vai tipow extrair um outro arquivo com extensão .mcr na pasta abaixo.

Ou vc pode pegar o proprio arquivo .mcr que ja vem junto no arquivo zipado e jogar
diretamente no diretorio da pasta acima.

Teve uns aki que consegui botar pra funfar assim!
E aí Brother!

Me desculpe pela demora na resposta. Dessa forma aí que vc disse \"arrastando o Render_Optimizer_v2.mse diretamente para a viewport\" dá certo sim, mas seria igual a MAXScript> Run Script... para poder usar. Eu queria era só clicar no botão criado e já aparecer a janela. Na primeira vez funcionou, mas depois não funcionou mais. Acho que mexi em algo errado. Ficar toda hora que for usar arrastando para a barra é um saco. Eu queria que funcionasse sem necessidade de ficar sempre carregando (o que é possível com este script).
Aquela segunda forma de colocar o arquivo .MCR e inserir no caminho conforme o que vc mostrou não funcionou.

Valeu aí pela sua resposta, de qualquer forma!
Ah blz de boa, eu tbm no entendo muito desses scripts,
as unicas dicas q poderia dar era essas, derrepente alguma
alma te salva ainda aew, ehehe! flws!
Vc fez o que eles dizem na pagina? Tem que copiar os arquivos do script:

1a) copy Render_Optimizer_v1.mse + Render_Optimizer_v1_loader.mcr for example to c:\\3dsmax2012\\ui\\macroscripts\\
http://www.infinity-vision.de/page/ro_menue
Sim, sim! Foi exatamente assim que fiz.

Agora eu consegui resolver o problema. Tinha instalado o Render Optimizer v2 e deu esse problema. Aí instalei o v1 e deu certo. Na verdade num resolvi o problema somente troquei de versão. HE!HE! Deu certo tá bom!

Na primeira vez funcionou normal com a versão 2, mas aí acho que apertei alguma coisa sem querer e daí começou a dar esse erro. Depois disso, retirei os arquivos das pastas e excluí o botão da barra de ferramentas, reiniciei o windows, fiz a instalação de novo do (conforme está na página), e na hora de clicar no botão deu o mesmo erro. Acabei que instalando a versão 1 do Render Optimizer e agora tá funcionando normal.

Valeu pela postagem! Consegui resolver aqui por enquanto (vai que dá algum treco de novo). Falow!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 771

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.