Texto 3D em Linhas!

Por: victorkgve  

Em: 09/10/2012 12:15

Como fazer um texto no 3d max em forma de linhas como na imagem acima?
Você respondeu à sua pergunta, modele com linhas eheh.
Pode colocar até essa imagem no background da viewport e desenhar o contorno das letras com linhas, depois é só habilitar a visibilidade da linha no render e na viewport e atribuir um raio para as linhas.
Prezado victorkgve
Completando o que Freenando escreveu, faça o seguinte:
1- Vá no menu superior horizonte, clique em \" Create\"/shapes/ line\".No menu laterial direito, deixe o \" initial e drap type \" em smooth.
2- Faça o desenho das letras,
3- Volte ao menu lateral direito, clique em \" Modify\". Aparecerão abaixo, várias opções. Clique na letra do retangulo \" + rendering\"
4- Ative o \"enable in renderer e enable in viewport\". Mantenha o \" radial \" ativo. Altere o \" thickness ( espessura das letras) e o \" side\".
Espero ter ajudado
Roberlane
Muito obrigado a todos! mais só REFORMULANDO a minha pergunta!
não teria como fazer com nenhuma fonte e depois dar um tipo de smooth?
sei fazer em linha mas dá muito trabalho e nem sempre fica perfeito!

Abraço e muito obrigado!
Se tu souber como se faz fontes para windows dá sim.
tu cria a tal fonte, conforme a forma das letras aí que vc mostrou pela imagem acima, e cria a fonte para o Windows.

aí é só colocar essa fonte na pasta fonts (C: Windows\\Fontes) ou pelo painel de controle.

Com o Max aberto vá em Create> Shapes> Text ( O max reconhece as fontes que estão na pasta Fonts do Windows).
Aí vc liga a opção para criar espessura na viewport e render também, e aumenta ou diminui essa espessura conforme desejar.

MAs se fosse eu que fosse fazer esse texto aí faria com spline mesmo no próprio max e boa.
Victor com lines você faz isso bem rápido, veja ai um teste que fiz em 15 minutos,utilizei linhas depois só tive que transformar em poly e soldar umas nas outras não ficou perfeito mas com um pouco mais de paciência e capricho acho que dá para ficar igual.
Opa tranquilo victorkgve, entao e como a galera disse com lines e bem mais facil, a cena toda eu fiz em 30 minutos, curte...abs...
Ai sim hem Pessoal. Freenando, legal a colaboração.

E vc é Ghost mandou bem hem kra! parabens!
Ai sim hem Pessoal. Freenando, legal a colaboração.

E vc é Ghost mandou bem hem kra! parabens!

Opa amigao, valew abs
Victor com lines você faz isso bem rápido, veja ai um teste que fiz em 15 minutos,utilizei linhas depois só tive que transformar em poly e soldar umas nas outras não ficou perfeito mas com um pouco mais de paciência e capricho acho que dá para ficar igual.

Muito Obrigado Fernandão! brigado pela sua dedicação!

abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 563

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.