Como aplicar um Alpha ou displacement , no objeto inteiro no zbrush?

Por: Rodrigooasis  

Em: 11/10/2012 15:54

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida , eu nao consigo aplicar um alpha ou displacmente ou de alguma outra maneira, algo como uma textura tilled de pedras ou entao tijolos, nao consigo fazer isso. tipo eu consigo ate colocar alguma coisa com aquele Dragrect mas nao casa uma textura na outra , alguem sabe como fazer isso , exemplo se tenho um alpha faze-lo se repetir em um modelo ja com UVS? Muito obrigado a todos.

coloquei um video onde tem um arco onde gostaria de seguir como referencia.

Mais outro video , ate ensina a fazer isso que eu queria mas esta em Russo , ae nao consegui pegar direito aauhauhauhauhauhauhuhauhauhauha

Primeira coisa é subdividir em uma malha bem densa,acima de 1 milhão de polys.Se vc tiver partes que não vão aparecer,faces interiores,delete tudo,deixe apenas a \"casca\" do modelo,para ficar bem leve e mais fácil de manusear e trabalhar.Faça o mapeamento que será extremamente fácil com o UV MASTER,apenas clique em Unwrap e deixe ele fazer a costura sozinho,em alguns casos,funciona perfeitamente.Agora a parte bacana.Vá na aba Texture e clique em New from UV CHECK.Salve essa textura e vá para o Photoshop.Preencha toda essa textura com o mapa que vc quer criar o padrão,ou seja,aquelas rachaduras.Salve a textura e abra ela no Zbrush,aplique no modelo.Vá na aba MASKING e clique em Mask by intensity.Não esqueça de desligar a textura.Agora vá na aba DEFORMATION e aplique INFLATE negativo ou positivo ;)..Você terá padrões perfeitos e criará efeitos incríveis.Procure usar valores de inflate gradativamente.Use um valor de 2,depois aplique o mesmo valor e assim aplique mais uma vez,se vc aplicar um valor grande logo de começo,o visual não vai ficar bacana! =)

Valeuu!!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.