Bake de animação do modificador path deform

Por: paschalis  

Em: 17/10/2012 15:18

Boa tarde galera.
Alguém tem alguma sugestão de como eu posso fazer isso?
Eu fiz uma esteira com o modificador path deform, porém preciso que a animação da esteira funcione sem o auxílio do modificador, apenas animação de vértice mesmo.
Alguma ideia?
obrigado
Tenta com o modificador point cache, ele serve pra isso.
Eu testei e realmente é muito bom o modificador, vou até pesquisar mais a respeito.
Mas não tem como eu deixar a mesh animada sem modificador nenhum?
Pq quando eu exporto um FBX pra jogar no unity, ele preserva todas as outra animaçoes que nao se utilizaram do modificador path deform, mas essa da esteira, mesmo com o point cache, quando eu exporto o FBX ela não fica no objeto....
Usa path constraint..
Eu geralmente uso ele pra fazer escadas rolante.
Testa Ai;)
Mas com o Path Constraint, depois é possível rodar essa animação no Unity?
Eu percebi que isso é um questão muito discutida no universo do 3D desde 2055, 2006, por aí....
O Fato é que seria muito útil uma animação a nível de vértice, sem a necessidade de modificadores, ou arquivos auxiliares externos, que é o caso do Point Cache, que exporta o xml ou o pc2, mas algumas plataformas não importam esses arquivos e isso me leva de volta ao ponto zero.
Pesquisando por aí, descobri que existe muita gente interessada que tentou desenvolver algo em Maxscript, porém nenhum deles eu consegui fazer funcionar.
Não sei se hoje em dia existe uma outra plataforma pra isso.
Mas só pra ficar clara a dúvida é exatamente essa, se existe algum processo ou plugin, ou script, ou macro, que possa transformar qualquer animação ( no caso usei o path deform ) em uma animação a nível de vértice quadro a quadro.
Não entendo de unity, mas procurando no google achei isso aqui:

Ah, eu conheço isso aí..mas esse MegaFiers é um plugin pago para o Unity, onde ele consegue aplicar modificadores igual do MAX....tem também o path deform, o FFD e muitos outros...
O que descobri nesse meio tempo desde a minha última postagem é que...olha que legal.. =)
\"O Unity também não importa vertex animation =)\" agora ficou fácil né kkk
A notícia boa é que eu aprendi como fazer um bake da animação de modificadores no MAX convertendo toda a animação para quadros chave apenas no objeto, sem a ajuda de modificadores ou plugins ou scripts...é uma baita de uma gambiarra, mas depois eu vou ver se faço um tutorial pra postar pra galera.
Quanto ao assunto do unity...acho que vou ter que comprar algum plugin mesmo...acho que vai ser o jeito.
Cara, existe um plugin chamado in2Unity e custa uns 5U$D, a gente comprou aqui na empresa e realmente vale a pena.

Abs
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 598

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.