software para games

Por: nels  

Em: 18/10/2012 00:01

Gostaria de saber se o software UDK é bom para desenvolvimento de games para quem não manja de programação, ou o 3d games.
Valeu
obrigado
Deus escreve certo por linhas tortas
Putz velho!
Se vc não souber nenhum dos dois, ai fica dificil.rsrsrsrsrs

Pq é basicamente isso, ele interage com o 3d max, e vc tem que ter uma pequena noção de comandos de programação.(Minha opinião)

Abraços!
Dá pra fazer alguma coisa vendo tutoriais, mas é bom ter uma noção de programação.
nels, já ouviu falar no Unity 3d? Poisé, ele revolucionou o mercado de game engine, simplesmente pela facilidade de se trabalhar visualmente falando, hoje a engine possui recursos incriveis que batem de frente com engines mais veteranas, como a Unreal Engine e a CryEngine. Com esta engine você poderá desenvolver um jogo 3D ou 2D que rode tanto no Windows, Mac, iPhone, iPad, Android, Wii, Playstation 3 e Xbox 360 ou no próprio Navagador Web.
Ele possue a versão Pro que seria a mais completa como tbm possue uma versão gratuita q tbm é muito bom e já faz muitas coisas. Se quiser saber quais as vantagem q cada versão tem uma lista no site do fabricante http://unity3d.com/unity/licenses
Enfim, pesquise um pouco sobre a game enine Unity 3d e eu tenho certeza q vc vai adorar :*****************
O UDK É o mais conhecido, acredito que seja o mais fácil tb!

Abraço!
Valeu galera pelas opniões e pelas dicas também.Vou verificar tudo o que foi dito

Abraço a todos.
Nels
Deus escreve certo por linhas tortas
UDK e CryEngine tem como padrao o realtime render, ja o free do Unity 3d nao tem. Voce devera ativar ele em outro painel e esperar a cena ser renderizada. Dependendo o PC ela pode levar 10, 20, 30 min para mostar a cena renderizada.

UDK e CryEngine tem ULTRA REALISMO com render real time, e o Unity 3d nao.

É que eu ví e percebi, posso estar falando coisa errada.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Cara eu Fico com o UDK!!!
Olá a todos,

Sem querer entrar no mérito das comparações entre as game engines (é mutio fácil achar as principais diferenças entre elas na Internet), o que eu posso dizer é sobre a experiência que eu tenho em usar algumas das engines citadas.

Engines como Unreal Engine, CryEngine, idTech, entre outras, sâo mais voltadas ao mercado profissional de games. Isso significa que, para se obter o máximo potencial dessas engines, é necessário saber programar. A linguagem de script a ser usada vai depender da engine, sendo que algumas engines suportam mais de uma linguagem de script. No entanto, graças a intuitividade dessas engines, é possível criar um protótipo de um game simples em pouco tempo e sem ter qualquer noção de programação. Isso é possível graças aos muitos recursos do tipo \"drag-and-drop\" (ou seja, \"arrastar e soltar\") que essas engines oferecem. Em outras palavras, o usuário consegue inserir recursos como modelos, câmeras, luzes, entre outros, simplesmente arrastando esses recursos para a cena, sem precisar programar nada. Não é exatamente igual a viewport dos softwares 3D, mas há uma grande semelhança em muitos aspectos. No entanto, como já disse, se o objetivo é ir além de um simples protótipo e criar um game completo de nível, é necessário ter boas noções de programação além de conhecer a linguagem de script suportada pela engine.

Em paralelo, há as opções de engines mais voltadas ao mercado \"indie\" de games (\"indie\" se entende por \"independent\"), ou seja, grupos de estudantes, programadores independetes e empresas de pequeno porte que pretendem desenvolver games por conta própria e sem o respaldo de grandes corporações. Essas engines, em geral, são mais fáceis de se trabalhar e mais acessíveis em termos de valor de licença. Alguns exemplos delas são UDK, Unity, Torque3D, 3D GameStudio, GameMaker, entre outras. A UDK é uma versão simplificada da Unreal Engine 3, distribuída gratuitamente para fins não-comerciais. Para usar a UDK para fins comerciais, é cobrado um valor acessível de licença. Já a Unity também possui uma versão \"free\" e uma versão profissional. Por ser acessível e ao mesmo tempo poderosa, a Unity caiu nas graças de muitos artistas e programadores. Tanto a UDK quanto a Unity são excelentes opções para quem está começando a se aventurar nesse mercado.

Quanto a programação de games, eu não acho que seja nenhum bicho de sete cabeças. Tudo bem que eu sou suspeito para falar pois passei por Ciência da Computação e já estudo programação a bastante tempo. Mas com um pouco de esforço e disciplina é possível aprender tudo o que se deseja, não é mesmo?

Então, vale a pena escolher uma das engines citadas e estudá-la, não somente no que diz respeito aos recursos da interface gráfica da engine mas também no que diz respeito as linguagens de script suportadas pala mesma.

Abraços e boa sorte sempre!
UDK e CryEngine tem como padrao o realtime render, ja o free do Unity 3d nao tem. Voce devera ativar ele em outro painel e esperar a cena ser renderizada. Dependendo o PC ela pode levar 10, 20, 30 min para mostar a cena renderizada.

UDK e CryEngine tem ULTRA REALISMO com render real time, e o Unity 3d nao.

É que eu ví e percebi, posso estar falando coisa errada.

Discordo com a questao do real time, todas são real time,tanto é que nas opções de luz da Unity por exemplo vc seleciona REAL TIME ONLY, BAKED ONLI, AUTOMATIC. A UDK precisa ser renderizada também, apenas a Cry nao necessita,mas também não compila [:p] vc dropa o asset na cena e tá feito.
Dessas a mais amigável é a Unity, a que possui a comunidad emais ativa e solicita também é ela.

Quanto ao ultra realismo, também discordo, pois as 3 são padrão AAA em qualidade, vou postar aqui 2 videos sobre a Unity, que é a mais \"injustiçada\" na minha opinião:

Ballistic - produzido em Unity e detalhe, vai rodar no Facebook:

http://www.youtube.com/watch?v=klKqWeYuBhk&feature
=youtu.be

Parsimonia - Produzido pela Basenji, tambem produzido em Unity:

http://vimeo.com/27669302

Abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 776

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.