Matte com Fur

Por: Ricardo  

Em: 29/10/2012 20:26

Eu não sei no Max mas no Modo o fur é renderizado com configurações de GI independentes do resto da cena, assim ele renderiza bem mais rapido pois vc pode ter um GI com poucos ray nele enquanto tem muitos rays no resto da cena. Como fur é uma imagem \"granulada\" por padrão a falta de rays é imperceptivel.

Alias no Modo vc pode renderizar com setagens de GI diferentes para qualquer material ( no modo fur é um material), pode renderizar um piso com irradiance caching e as paredes com monte carlo (brute force) em um unico render por exemplo.

Não sei se da pra fazer isso no Max, eu só sei configurar para o GI ignorar um objeto. Mas se der e alguém souber como fazer, nem que seja por scrupt, é uma boa maneria de acelerar o render do fur, pq no modo por exemplo essa tecnica reduz drasticamente o render do fur, cai de 10 minuto para 30 segundos um render de fur.
poxa, se algum herói aí souber,
por favor se pronuncie.

Valeu prata.

Abraço!
Ricmage
Oi Flad3D Galera!,....

Obrigado pelas dicas, e se alguém tiver mais alguma por favor compartilha aqui.

Voltei só pra dizer qual a melhor maneira que encontrei,...

Foi renderizando Tudo junto mesmo, em vray, mas com o \"hair and fur\" por buffer.
Aí adciona as luzes usadas la no effects do \" hair and fur \" e ajustando os parâmetros material do \"hair and fur\".

Acho sim que tem outros meios melhores, mas por enquanto, o mair rápido prático e com a qualidade de render do \"hair and fur\" Legal este foi o melhor que consegui.

Abraço a todos!
Ricmage

É uma idéia interessante, estou viajando mas quando voltar vou fazer uns testes, só fico preocupado com a correção de gamma que costuma atrapalhar o hair quando feito por buffer.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 768

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.