Efeito de divis?o celular ?

Por: Nader Margalho  

Em: 04/01/2005 13:39

Oi galera! Preciso simular uma divisão celular, e gostaria de saber se alguém cpnhece um efeito que me ajude a fazer com que uma célula se transforme em duas! Para fazer a célula, estou usando, inicialmente, uma esfera. tente i dividi-la usando um clone, mas quando elas se separam, aparece a sobreposição entre as duas, e isso não deve acontecer. Estou trabalhaando com opacidade de 60 %, por as organelas da célula deverão ser vistas de fora. Um grande abraço a todos!
mmm.. vc pode fazes as emendas com o conect... depois anima-lo pra reduzir a emenda e animar as esferas se afastando. faça um buraco em cada uma e vá em compound objects e use o conect. Aí acho q vc vai ter q trabalhar com visibilidade de objetos.. pois acho q o conect não some com a conexão.. aí vc deixa ele invível e substitui por duas esferas novas. Acho q isso é mto trabalhaso. Melhor é usar o plugin Meta Reyes q trabalha com Meta Ball, assim, qdo elas estão perto uma da outra.. elas se juntam... NUnca mexi com ele.. acho q o André sabe explicar beeeem melhor.. mas a princípio acho q é isso. ehhehee
www.rodolforoth.com
Oi Nader, tudo bem? Eu concordo com o Ziriguidum, concordo que com o Connect não vai ficar bom, vai ficar muito ruim e difícil de animar, e concordo que com MetaBalls seria a melhor opção. Tem uma outra opção que pode dar um bom resultado, mas depende de prática com o 3ds max, pode usar o Simmetry para dividir, e resolveria o problema da emenda na divisão aplicando um Mesh Select neste ponto com Soft Selection, em seguida aplicaria um Relax que a emenda sumiria. Agora com Meta Balls, é só chegar perto que elas já se juntam como mercúrio. Procura no Help do 3ds max por BlobMesh, é o recurso de MetaBalls do 3ds max. Abraços
poutz! nem lembrei do symmetry! hehehe. vlw André!
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Esse lance do Symmetry é muito legal, eu aprendi vendo um Making off de um comercial feito no Max, não me lembro onde foi, algum site colocou os Movies para download e eu babei na técnica dos caras. Usavam o Symmtry para dividir dois carros e com o Mesh Select selecionavam apenas os vértices da junção com Fallof, em seguida aplicavam um Relax para suavisar e ficou perfeito. Eu testei aqui depois e confirmei, fica 100%, é muito legal. O Max é um programa fabuloso, quando mais você conhece dele, mais surpreso fica, depois de 10 anos sentado na frente deste programa, todo dia eu aprendo uma burduada de coisas novas, são infinitas as possibilidades desse negócio. Abraços
é massa sim.. lembro q logo q saiu o max 5.. com o symmetry... tinha um video no próprio cd do max com um efeito bem loko do modificador. hehehehe
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 563

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.