optimizando render

Por: regisrock  

Em: 05/01/2005 13:12

fala galera blz? bem gostaria que a galera desse um olhada na setagem do render pra me dar uma ideia se dá pra melhorar o tempo nessa cena settings do render e material do cromado que está demorando pacas configuração pc atlhon xp 1,7 512 ddr hd 80 gd acho que é isso..ah o tempo do render de 5 horas é semo cauculo do iradiance que eu já tinha o mapa!! T+
Experimenta diminuir as subdivs do glossiness reflection. Cara, 30 é muito! :00: Usa 10 ou 8 que vai ficar com um resultado aceitável. Glossiness é muito legal mas vai se acostumando com o tempo de render alto, ele influi diretamente no tempo de render. Eu quem o diga. :lol: Uma sugestão, estudo os dois tutoriais sobre global photon map que tem no site 3d1, para cenas internas esse algoritmo de GI ajuda muito.
fala hawf blz? primeiramente obrigado novamente por me ajudar... segundamente desculpa por estar enchendo de perguntas sobre o vray.. sobre o glossines nossa eu curti pacas o efeito final do metal, mas não sei se vale a pena esperar tanto tempo de render..lembro do hall que fez que demorou 16 horas.... acho que meu micro entra em greve se trabalhar tanto tempo... :-P ah eu li os tutos que tem na 3d1.. são muito bons e esclarecedores!! deixa eu aproveitar e perguntar uma coisa..nos renders de teste como fazer quando tem esses materiais mais pessados? tipo tem algum modo de render e não demorar tanto? T+
Oi Regis, não precisa desculpar-se pelas perguntas. Eu adoro ajudar pessoas que "sabem perguntar". :D Então, sobre diminuir as subdivs do glossiness, vai diminuindo gradativamente, tem vezes que uso até 10 subdivs e o tempo de render não fica tão alto e também não se perde tanta qualidade, o "borrado" do reflexo não fica tão borrado. :lol: Se você quiser fazer testes afim de acertar a iluminação, poderá ir la no QMC sampler e aumentar todos os valores para 1, exceto o min samples, deixe como está. Junto com esta setagem, coloque o preset high do irradiance pra cena não ficar tãaaaao manchada. Assim se tem uma noção de iluminação e como os shaders irão ficar. Uma outra coisa também é usar o render region e mudar para o método "bucket mode" (aba advanced irradiance map parameters) quando se quer ver o resultado de alguma shader em especial. Tem mais uma dica para diminuir o tempo de testes, é ir na aba global switch e desmarcar aquela caixa reflection/refraction, só que os shaders do tipo vidro e metal ficarão pretos. ;)
então hawf o lance do render region eu já uso bastante..agora esse lance do qmc eu nunca tinha visto.. o tempo do cauculo cai absurdamente...deve até dar pra fazer testes com outros valores menores que 1 e ter um tempo de cauculo bom e uma imagem aceitavel... vou até fazer uns testes!!! T+
Oi Regis, tudo bem? Eu estava falando com o Hawf justamente sobre essas coisas nos últimos emails que trocamos. Com a prática vai conhecendo todos os macetes do render até o dia que consegue obter imagens realistas no menor tempo possível, mas para isso depende de muita prática, porque são muitos macetes, e cada renderizador tem o seu. Muita gente que reclama do tempo de render nos primeiros testes com o Mental Ray, ainda mais se está habituado com o V-Ray, não percebe isso, só quando conhece todos os macetes que consegue bons tempos de render. Mas mesmo assim, renderizar com estes efeitos de materiais e iluminação modernos, leva tempo pacas, é comum levar horas para renderizar uma imagem como essa. Agora mudando de assunto mas falando da mesma coisa :) Eu fiz uma animação com Glossiness Reflection no V-Ray, e demorou pacas para renderizar em 5 PCs, quase desisti, tive que retirar um monte de coisas que tinha colocado para melhorar o tempo de render, porque em animação não pode abaixar muito o valor do Gloss, tem que ser no mínimo 30 para os objetos em primeiro plano, e só pode ser menos nos objetos de fundo se tiver DOF na cena, caso contrário gera flicker no reflexo glossiness. Tudo que usam em imagem, pode multiplicar por 10 quando forem animar. Isso não é diferente no Mental Ray não, Gloss depende de multiplos traçamentos, demora pacas em qualquer renderizador. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 795

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.