Dúvida no Maya 2013

Por: Cristiano  

Em: 14/11/2012 12:24

oi pessoal, eu instalei a pouco tempo o maya 2013, e estou iniciando os primeiros passos nele, sempre fui usuário do 3ds max e ainda continuo, mas tb sempre tive muita vontade de aprender o maya e então resolvi começar, dae selecionei alguns tutoriais pra me familiarizar com as ferramentas dele... acontece que no primeiro já me deparei com um problema que pode ser bobo, mas gostaria de entende-lo, estou modelando um carrinho cartoon e quando aperto a tecla 3 pra ver como esta a suavidade da malha algumas edges parecem não respeitar o smooth, queria saber como posso arrumar isso...

segue um videozinho pra exemplificar melhor...

Your text to link here...

Agradeço ae a ajuda..
no max coisa do tipo costuma ocorrer quando os vértices não estão soldados (ou seria soudados? Nem sei). No maya já não sei lhe dizer muito, mas pode ser o problema semelhante. Dê uma olhada aí.
cara, eu já verifiquei isso, e tá tudo certinho, realmente não sei o que pode ser...
mas valeu a ajuda ae...
Fala Cristiano,

Não sei se você já conseguiu resolver seu problema, mas isso acontece quando uma face fica por baixo da outra. Talvez na hora de você dar o extrude no edge você tenha repetido a ação duas vezes no mesmo local.
Pra resolver isso basta você excluir uma face ou dar um \"merge vertex\" nas vértices dessa parte.

"Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais retorna ao seu tamanho original"
Cristiano,

Além dos toques acima, se você tiver usado Bridge nessa área, principalmente se o fez indo de edge por edge, o Maya faz uma confusão com as ordens dos vértices. Se os vértices estiverem soldados, se não houver extrusão dentro de extrusão, delete essas faces e não use o Bridge. Extrude os edges e solde os vértices usando Merge Vertex Tool. Ou então, crie novas faces usando Append to Polygon. Vai resolver.

Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.