Real Flow -Exportação pro Max

Por: ziriguidum  

Em: 06/01/2005 19:11

Aeee.. to começando a fuçar no RF... peguei varios tutos.. .. exportei um SD de um copo do max animado. Importei no RF com scala de 0.01 e fiz um emiter de partículas cricle. Gerei mesh, coloquei gravidade... fiz os links.. a água bater dentro do copo e talz.. perfeito.. aí cliquei lá naquele botão "activate" pra gerar a animação... Tá.. e aí?? e depois?? como exporto pro Max?? Alguém pode me ajudar? hehehehe... e sobre o Real Wave?? só ele faz maremotos?? ondas gigantes?? ondas perto da areia(praia) ou o Real Flow tb faz? Abração!
www.rodolforoth.com
bom primeiro.... vc exportou pro real flow né... então no real flow antes de vc calcular vc tem que configurar pra exportar os meshes ou as particulas ... vc vai em expor central e marca o que vc quer que exporta mas lembre -se se for mesh tem que ter um mesh na cena hehehehe.... bom ai vc manda calcular o barato...depois que calculou vc vai abrir o max e no painel create clica em next limit ai vc escolhe se vai usar as particulas mesh ou o proprio real wave ah nem preciso dizer que os resultados dos calculos estão dentro das pastas do projeto!!! bom eu nunca exportei os objeto e o resto se vc quiser tambem pode importar pro max ai neste caso vc vai la onde vc exportou a cena no max e procura pelo item sd loader e importa o resto da cena agora o real wave esta dentro de real flow então praticamente vai ser feito ondas no real flow... e o legal é que vc interage os dois ali na hora hehehe
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
qto ao real wave.. eu tinha selecionado meu copo.. e fui nas propriedades.. aí tinha um checkbox lá em baixo escrito "real wave"..daí selecionei e disse q precisava do real wave... daí minha dúvida. hehehee cara.. eu tinha tentado fazer tudo isso já. No export estava tudo selecionado e talz.. Obs.: qdo ali eu seleciono pra exportar como img... dá pau no RF e ele fecha. No seu tb acontece isso? Mandei gerar o mesh e calcular.. (acho q se calcular antes e gerar o mesh depois não funciona, né? ) bom.. gerei o mesh e mandei calcular.. exportei até o bin... mas não consegui abrir nada no max através com compound>Next Limit. Vlw irmão. Abraço!
www.rodolforoth.com
consegui importar as partículas.. o q está acontecendo é q elas vem mto pequenas.. já q usei no realflow a escala do max em 0.01.. achei q isso não iria influir.. mas bem.. vou fazer d novo então e ver o q acontece. hehehee
www.rodolforoth.com
Bah! sem chance.. não consegui ajustar nada em escala 1x1.. deve ter outro jeito. deve ter alguma config q eu consiga exportar em tamanho grande ou no max importar de outro jeito. bahh.. tá loko! hehehehe Abraços
www.rodolforoth.com
Ae galera.. fiz d novo em escala 0.01 .. exportei e funcinou. o max importou perfeitamente e não ficou nadica pequenino. hehehehehe Só é uma pena a demora! hehehehe Desculpe o encômodo. Abraços
www.rodolforoth.com
voce configura as particulas no max como se fosse no spray por exemplo tamanho , velocidade tipo de particulas
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Ziriguidum, tudo bem? Tem um monte de coisa errada, tem um monte de procedimento estranho, está super confuso mesmo. Daria para escrever um livro só para poder explicar tudo isso, tem um monte de coisas envolvidas e você está bem perdido. Se achando um pouco mais, fica mais fácil de ajudar. Se está gerando o mesh, porque está importando as partículas???? Pode calcular só as partículas e gerar o mesmo depois, como perguntou em uma das mensagens. E basta habilitar o Mesh para exportar para o Max. Quanto ao RealWave, ele foi integrado ao Real Flow a partir do 2.5, antes era separado. O RealWave faz tudo que você falou, porque ele cria uma surface, é para oceanos, rios, mares, lagos e tal. O Real Flow faz uma porção de líquido, que é bem diferente de um lago ou oceano, entende? Com os dois unidos, o poder aumentou muito, porque o RealFlow tem integração com o RealWave, e vice versa, além de ser por conta do RealWave que o Real Flow tem este puta sistema de simulação física, antes o Real Flow não tinha isso, mas o Real Wave tem desde o primeiro, para poder simular um barco ou um objeto sobre o mar, é muito 10 estes programas, são muito poderosos. Abraços
pois é.. andei fuçando e fuçando.. peguei uns tutos no site da next limit tb... é uma pena ser mto demorado. Eu fiz umt este importando só as partículas do RF e gerando o mesh no max... mas pesa mais do q gerar o mesh no RF. hehehe.. no caso de importar partículas.. usei só qdo fiz um teste com o RW... onde uam efera caia na água, boiava e soltavam uns respingos... aí sim importei as partículas SPlat. Abraços.. de vagarinho a gente vai indo. hehehe Flw. Vlw André e Roger(plis)
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Então, você pode aplicar um Mesh no RealWave Splash, e também no RealWave Surface, ai que fica perfeito, porque o Mesh e estilo MetaBall, então a interação das partículas de água com a superfície da água será perfeita, saca? Eu nunca importei as partículas no Max, só para teste, não para valer. Agora também nunca fiz gás no RealFlow, ele pode fazer isso também, neste caso certamente só usaria as partículas. Agora ser demorado, isso é mesmo, é um render, tem que deixar do dia para noite, as vezes dos dias para as noites. :) :) :) Mas só ele faz o que ele faz. Tem que dar um desconto, é foda mesmo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 686

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.