Opinião para Rigging de Personsagem Simples

Por: Willfant  

Em: 17/01/2013 10:44

Olá Malta!

Como vão esses 3Ds? =)

Estou a colocar este tópico para vos pedir uma opinão e também uma ajuda. Eu sou utilizador de Maya (de momento o 2013).

Fiz esta pequena personagem para fazer uma animação para crianças. É muito simples.

No entanto, estou com alguma dificuldade em fazer o rigging dele.

Por isso, gostaria que me dessem uma opinião de como fazer, os pés, as mãos, o corpo.

Se souberem como fazer o rig de olhos ovais agradeço também a ajuda. =)

Aproveito também para perguntar se sabem alguma técnica para que as orelhas fiquem moles e sempre que ele se mexa elas abanem.

Desde já agradeço a vossa participação. Acredito que este tópico ajude muita gente que precise.

Obrigadão malta. ;)
Esse é um link com tuto para animar palpebras de olhos não esfericos:

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/como-animar-palpebras-em-olhos-nao-esfericos

As orelhas moles podem ser feitas com o Flex. mas não lembro como! Tenta achar videos no youtube, eu não tenho como procurar, aqui no serviço o youtube é bloqueado.

Quanto oa rig de pés e maõs, acho que é usando um bone pro corpo, e dois ou tres, dependendo de como sera a animação, para as mãos e pés... então aplicar o skin...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Olá Estrazulas!

Obrigado pela resposta. Vou tentar fazer esse tutorial. Esse é para o 3ds max. Eu utilizo o Maya mas deve ser parecido.

Quando ao resto corpo vou tentar ver o que posso fazer.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 328

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.