primeiro preciso dizer que tô muito frustrado, antes de baixar o 3ds, eu estava super feliz e animado para projetar em 3d umas plantas que eu fiz, mas depois de instalado, eu fui testar, ele parecia confuso demais, eu não tenho experiência com o programa, mas tenho alguma experiência com modelagem em 3d que aprendi com o Sketchup. e enquanto estava tentando usar o programa logo após a instalação, talvez eu tenha mexido em alguma configuração.
o fato é que agora, mesmo seguindo tutoriais e fazendo o que se pede, eu não consigo os mesmos resultados. as renderizações com o v-ray ficam horríveis, quando coloco luz fica tudo preto e por aí vai. até tentei reinstalar o programa pra ver se resetava, mas ele ficou com as opções de antes salvas.
ele é \"mal\" assim por padrão, ou precisa ser configurado? será que alguém pode me ajudar a configurar ou me dizer como posso fazer ele voltar ao estado 0?
preciso mesmo de ajuda, quero muito aprender a usar ele, só que parece complicado de mais, tô me sentindo péssimo por não ter conseguido fazer uma coisa mesmo com tutorial.