Preciso de ajuda com o 3ds Max Design 2013

Por: theArchitect  

Em: 19/01/2013 20:52

primeiro preciso dizer que tô muito frustrado, antes de baixar o 3ds, eu estava super feliz e animado para projetar em 3d umas plantas que eu fiz, mas depois de instalado, eu fui testar, ele parecia confuso demais, eu não tenho experiência com o programa, mas tenho alguma experiência com modelagem em 3d que aprendi com o Sketchup. e enquanto estava tentando usar o programa logo após a instalação, talvez eu tenha mexido em alguma configuração.

o fato é que agora, mesmo seguindo tutoriais e fazendo o que se pede, eu não consigo os mesmos resultados. as renderizações com o v-ray ficam horríveis, quando coloco luz fica tudo preto e por aí vai. até tentei reinstalar o programa pra ver se resetava, mas ele ficou com as opções de antes salvas.

ele é \"mal\" assim por padrão, ou precisa ser configurado? será que alguém pode me ajudar a configurar ou me dizer como posso fazer ele voltar ao estado 0?
preciso mesmo de ajuda, quero muito aprender a usar ele, só que parece complicado de mais, tô me sentindo péssimo por não ter conseguido fazer uma coisa mesmo com tutorial.
Boa noite theArchitect.
Siguinte, nao sei atew onde mudo as configuracoes ai. No menu Customize clique em \"Revert To startup Layout\".
Ha outras opcoes nesse menu que podem ser util nesses casos da uma olhada.
Em \"Custom UI and defaults switcher\" nesse mesmo menu é util pra trocar a aparencia da janela, dos botoes... ve qual se adapta melhor o seu modo de trabalho. Depois de mudar a UI aparece uma info dizendo que as mudanças serao realizadas no proimo carregamento.

O negocio é vc ir fazendo alguma modelagem simples, texturizando e iluminando do jeito que vc entender, conforme as duvidas vao surgindo vai postando ai.
Nao sabia absolutamente nada de 3d max e atraves dos videos e os colegas aqui hoje sou capaz de modelar qq casa texturiza e iluminar coisa impensavel a um tempo atras.