Mental-RAY vs I-RAY

Por: William Cesar B7  

Em: 20/01/2013 20:14

Alguém entendido no assunto poderia falar alguma coisa sobre essas duas imagens???
Por que com o Mental não saiu o cromado do canudo dentro da água? É impossível sair cromado dentro da água com o Mental??
E muitas outras coisas, se vocês tiverem um olhar critico vão ver muitas diferenças!
Porque o Mental-RAY perdeu para o I-RAY?
Até onde eu sei, é que todo o cálculo feito pelo Mental Ray é feito por simulações, que são chamados \"Biased Rendering\" e no iRay é física real, \"Unbiased Renderig\". Então aí vc já tem uma boa diferença no sistema de cálculos para renderizar uma imagem por completo, desde sua iluminação, materiais, efeitos de câmeras, etc...
Agora o porque do Mental não calcular o cromado dentro da água, aí acredito que possa ser alguma coisa de configuração, mas tb não sei dizer.
Humm, obrigado!
Acho que o fato de não ter o calculo do cromado na água se deve ao fato do MAX DEPTH da aba RENDERER do MENTALRAY como no próprio material do cromado e água estarem com valores baixos possibilitando poucas refrações e reflexões nesses materiais.
Eu não estou certo disso, mas pode resolver, ou pelo menos melhorar a aparencia.
veja a imagem para entender:
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/05%2832%29.jpg
Obrigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.