Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
Rafael Nakahayashi: oi Rafael!! tudo bem??
SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Primeiramente Parabéns pelo seu ótimo trabalho.
Esta modelagem desse carro luxuoso ficou muito boa mesmo. Falta você caprichar mais na
iluminação, no
BG ( background ), em alguns materiais e no render.
A dica do nosso amigo e colaborador
\"Rene\" de certa forma é
válida, mas só isso não irá resolver os problemas dos pixels que apareceram no pneu do seu carro.
Mesmo que o renderizador esteja super bem configurado mas os materiais
não estejam bem configurados, sua
imagem sempre irá apresentar
artefatos, problemas, manchas...etc.
Reveja as
configurações do material do
pneu do seu carro, tudo bem??
Fiz um
printscreen de um pneu que modelei rapidamente, criei o material e renderizei rapidamente para você junto com a configuração do material, ok?? O
\"IOR\" da borracha NATURAL é
1,5191, portanto você deve colocar este valor no campo de ior do seu material, que por padrão no
vraymatl vem com 1,6.
Aumente os valores do parâmetro
\"subdivs\" para
50,00 no
reflection do seu material de borracha. Se quiser pode aumentar o valor do
\"subdivs\" no parâmetro \"refraction\" para algo em torno de 24 ou
32 samples.
O parâmetro
\"Subdivs\" controla a qualidade das reflexões brilhantes. Os valores mais baixos irão tornar mais rápido o render, mas o resultado vai ser sua imagem com mais
\"noise\". Os valores mais elevados elevam mais o tempo de render, mas produzem resultados mais suaves, sem muito noise.
Na ficha do seu render V-Ray
\"Indirect Illumination\" habilite o ambient occlusion. Coloque o \"Secondary bounces\", second engine em
\"Light Cache\".Em
V-Ray Irradiance map coloque o current presset=
Custom.
Tome cuidado no parâmetro
\"Sample size\" do render V-Ray, ele determina o espaçamento das amostras no cache luz. Números menores significam que as amostras estarão perto uma das outras, o cache de luz irá preservar detalhes afiados na iluminação, mas será com mais
\"noise\" e gastará mais memória.
Maiores números irão suavizar o cache luz, ou sejam, irão tirar mais o \"noise\", porém vai perder mais detalhes. Este valor pode ser em unidades mundiais, ou em relação ao tamanho da imagem, dependendo do modo de luz de cache Escala.
Este parâmetro de
\"Sample size\" fica na aba \"Indirect Illumination\", Secondary bounces= Light Cache e lá embaixo terá V-Ray light cache com os parâmetros de \"Subdivs\" e
\"Sample size\".
Na aba
\"Settings\", coloque o noise threshold em
0,01, para sua imagem final de saída ficar com pouco
\"noise\".Boa sorte.
Forte abraço e sucesso!!
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...