2 Novos Scripts + Updates

Por: Granella  

Em: 16/01/2005 15:26

Olá pessoal! Bom este fim de semana acabei de desenvolver 2 novos scripts. Um deles faz tempo que estava parado e outro faz tempo que queria desenvolver o que faltava era tempo. E modifiquei o codigo de 2 que ja tinha desenvolvido. Brazil r/s Ambient Occlusion Brazil Ambient Occlusion é um script para gerar uma passagem de Ambient Occlusion sem modificar os materiais ou a iluminação. Foi todo baseado no Vray Ambient Occlusion, como gostei da ideia desenvolvi para o Brazil r/s ja que utilizo ele tambem, creio que servira para os usuarios dele tambem. Interface Download - clique salvar destino como - por favor Camera Manager Utilitario de Camera onde podera trocar de nome rapidamente, mudar o tipo entre FreeCamera e TargetCamera, mudar a distancia do Target e o Dolly da camera que é aproximar ou afastar (não é configuração de lentes) Tambem pode ver cada visão da camera com o botão avançar e voltar, tem tambem o Random Camera pode ver a visão randomica de cada camera. Small interface Full interface Download - clique salvar destino como - por favor Polygon Counter in Viewport Este é ja tinha desenvolvido e postado aqui, apenas modifiquei seu codigo para ver se era compativel com o max 7, como a discreet acrescentou novos "CALLBACKS" poderia ter alguma incompatibilidade ja que utilizo-o. Adicionei a contagem pela porcentagem tambem como podem ver. Interface Download - clique salvar destino como - por favor BoundingBox Tool Como podem ver na imagem abaixo, nem preciso de explicar :D eu modifiquei o codigo para a checagem dos CALLBACKS como ja havia dito acima. Download - clique salvar destino como - por favor
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
d+, vlw! mas o q é ambient occlusion?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Ambient Occlusion é o efeito de iluminação ambiente baseada na geometria. Funciona como uma iluminação global escurecendo (occluding) as areas onde a luz bate e reflete a area escrurecida pelo objeto. Esta tecnica é usada como composição onde renderiza em passes evitando de renderizar a cena com GI e demais efeitos tornando-a mais rapida. *** Uma nota sobre o render. Eu uso o Brazil Comercial versão 1.2.52 e foi desenvolvido nesta versão. Quem utiliza a versão 1.2.21 ate a 1.2.53 pode ficar tranquilo que roda normalmente, agora quem utiliza a versão RIO não posso garantir pois não testei. Os demais scripts rodam perfeitamente nas versão 6 e 7 do MAX versões anteriores podem ter algum erro dos CALLBACKS(funções pré-definidas utilizadas para chamar uma ação feita pelo usuario onde fica em constante checagem ate ser finalizada pelo script) pois cada versão nova a Discreet acrescenta e retira os benditos 8)
Fagner Granella
Granella: cara, PARABÉNS!!! tu tah encarnado em programação hein, show d bola! soh uma pergunta: vc usou tipo o "codigo base do Ambient occlusion do vray" pra criar essa conexão com o Brazil render? andrei: eu não sei direito qual a descrição de ambient occlusion, mas para mim, eh um simulador de GI
www.greenlamp3d.com
"malucow" disse: Granella: cara, PARABÉNS!!! tu tah encarnado em programação hein, show d bola! soh uma pergunta: vc usou tipo o "codigo base do Ambient occlusion do vray" pra criar essa conexão com o Brazil render? andrei: eu não sei direito qual a descrição de ambient occlusion, mas para mim, eh um simulador de GI
Malucow valeu pela força e utilizei parte do codigo do vray para fazer com que controlasse o brazil atraves de script(coisa que nunca fiz controlar um render de terceiro atraves de Script), entrei em contato com o Marc Lorenz para saber se poderia utilizar parte do codigo e nao obtive retorno, não sei se foi pelo meu pessimo ingles ou não deve ter visto ainda :-P , mas nao deixei de dar os devidos creditos, como pode ver no about(nao esta aqui mas baixe e rode) Na pratica o brazil tem seus proprios parametros controlaveis como o vray o mental ray etc, o que fiz foi da uma pela lida no manual do Brazil para saber o que controlar :00: Abraços
Fagner Granella
legal cara, novamente: PARABÉNS!! ;)
www.greenlamp3d.com
Wow! Realmente tenho de parabenizá-lo, muito bom o seu trabalho e de grande serventia. É isso ai meu amigo, logo logo você estará trabalhando para estudios, criando scripts para automatizar serviços rotineiros. Parabéns. :joiad:
tb nao poderia deixar de dar os parabens granella, vc realmente tem desenvolvido material de qualidade, quem sabe a discreet nao te chama para desenvolver o max 8 . vc poderia mostrar seus scripts pro team deles, ja tentou isso (pergunta) Um grande abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
:joiae:
...uma boa idéia tem que ter uma ótima apresentação....
Fala..... Granella.... Cara eu sou seu fã..... são muito bons mesmo esses Scripts........ Quem me dera um dia saber programar... mas infelizmente eu ja sei que esse não é meu chão..... mas é isso aí... Muito obrigado mesmopor esses Scripts.... ;) :D :joiad:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 737

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.