3d studio max

Por: arqmarcelo  

Em: 19/02/2013 11:56

Ola pessoal..!!
Comprei um computador novo.
Um Core i5 da 3ªgeração e preciso instalar o 3d studio max
novamente, hj eu trabalho com a versão 8.
Qual seria a melhor versão para eu instalar..???
Obrigado.

att. marcelo
Xará, boa tarde,

Cara, eu estudo há quase um ano, iniciei meus estudos no 3ds Max com a versão 2012. Da lá pra cá, optei pela versão 2013.

Amigos bem mais experientes gostam muito das versões 2009 e 2010, mas não posso dizer nada a respeito. Tenho certeza que colegas com muito mais experiência vão de ajudar bastante nesta questão.

Abraços,

Libra
E aí brother!

Cara! Se quizer ter um max não muito pesado em seu pc e não se preocupa muito com physics, novo material editor, iray, além de acrescimos de 100 ferramentas de modelagem, use o max 2009. Essas 100 ferramentas de modelagem até hoje não usei, mas se preocupa em tê-las, use o max 2010. O max 2012 vai acrescentar o iray (modo de rende vias gpu), novo material editor e simulação física no lugar do reactor.
Na minha opinião quanto mais atualizado melhor, o cara ficar 50 anos usando uma versão ultrapassada do software é de doer.

Esperar alguns meses pra ver se a atualização esta realmente estável tudo bem, mas fechar a cabeça para novidades e ficar no seu \"mundinho\" do \"SoftareX 3000 antes de cristo\" pro resto da vida é ridículo.

Novas versões sempre trazem melhorias e novas ferramentas que te ajudam, as vezes tem poucas mudanças mas as vezes muitas, mas sempre tem. Não suporto a idéia de fazer um trabalho pensando que poderia realiza-lo muito mais facilmente com um recurso novo que eu nem conheço pq fui cabeça dura em não atualizar o software.

E quanto ao Max o único que presta é o 2013, os anterioes vc não consegue nem ao menos orbitar o modelo enquanto usa uma ferramente, inaceitável! Tanto que eu tinha nojo do Max até o 2012, depois que o Autodesk finalmente corrigiu isso no 2013 que eu finalmente comecei a me familiarizar mais com o Max.
Prata.
Eu respeito a sua opinião, mas discordo em muitos pontos. Bom! As pessoas são diferentes e cada uma pensa de uma maneira, por isso, é comum haver discordancias em relação a vários pontos ou assuntos.

Vc deve ter sido usuário do Modo durante um bom tempo, daí quando foi mexer no max estranhou. isso é óbvio, pois a forma de trabalho são diferentes entre ambos. E pode ser por esse costume em Modo que vc achou somente o Max 2013 realmente bom.

Um dos principais problemas com 3ds max é que quanto mais recente for a versão, mais pesado ele se torna em relação aos anteriores. Nisso exige que a pessoa fique presa em um círculo vicioso de atualização de hardware, sempre, sempre, e sempre.

Levando em consideração que muitos por aqui possuem um pc de porte médio ou menor e, alguns casos, não tem condições além de tentar manter o que já possui, devemos seguir o bom senso ao indicar uma versão de software que não comprometa muito o seu uso.

Se alguém deixa de usar uma versão anterior de um software para usar uma superior por causa de recursos que lhe ajudarão bastante, nisso concordo, Mas tem muita gente que usa a versão 2009 por exemplo, faz trabalhos excelentes, e não tem vontade de usar as versões mais recentes, ou já experimentaram e não gostaram.

Essa questão de programas mais atuais deve ser levada em consideração se os novos recursos serão realmente úteis para determinado usuário. A mesma ferramenta pode se muito útil para um e não para outro.

Do max 2010 para o 2012 a diferença está no novo modo do editor de materiais, simulação física no lugar do reactor e iray. Para quem só trabalha na área de modelagem ou o interesse seja somente nisto para exportar em outro software, as novidades podem não ser interessantes. Então não tem a necessidade de passar usar o 2012 e deixar no lugar do 2010.

Espero que entendam o meu ponto de vista em relação a essas questões. Eu tenho condições de usar o max 2013, mas alguns por aqui já deve ser difícil pra eles usarem a versão 2010, pois fica muito pesado em seus pcs. Pra mim só depende da utilidade.

eu uso o 8 até hoje, é bom que é levinho, a melhor mudança q surgiu nesse programa nos ultimos anos foi o editor de script
http://www.youtube.com/henriqvist
Prata.
Eu respeito a sua opinião, mas discordo em muitos pontos. Bom! As pessoas são diferentes e cada uma pensa de uma maneira, por isso, é comum haver discordancias em relação a vários pontos ou assuntos.

Vc deve ter sido usuário do Modo durante um bom tempo, daí quando foi mexer no max estranhou. isso é óbvio, pois a forma de trabalho são diferentes entre ambos. E pode ser por esse costume em Modo que vc achou somente o Max 2013 realmente bom.

Um dos principais problemas com 3ds max é que quanto mais recente for a versão, mais pesado ele se torna em relação aos anteriores. Nisso exige que a pessoa fique presa em um círculo vicioso de atualização de hardware, sempre, sempre, e sempre.

Levando em consideração que muitos por aqui possuem um pc de porte médio ou menor e, alguns casos, não tem condições além de tentar manter o que já possui, devemos seguir o bom senso ao indicar uma versão de software que não comprometa muito o seu uso.

Se alguém deixa de usar uma versão anterior de um software para usar uma superior por causa de recursos que lhe ajudarão bastante, nisso concordo, Mas tem muita gente que usa a versão 2009 por exemplo, faz trabalhos excelentes, e não tem vontade de usar as versões mais recentes, ou já experimentaram e não gostaram.

Essa questão de programas mais atuais deve ser levada em consideração se os novos recursos serão realmente úteis para determinado usuário. A mesma ferramenta pode se muito útil para um e não para outro.

Do max 2010 para o 2012 a diferença está no novo modo do editor de materiais, simulação física no lugar do reactor e iray. Para quem só trabalha na área de modelagem ou o interesse seja somente nisto para exportar em outro software, as novidades podem não ser interessantes. Então não tem a necessidade de passar usar o 2012 e deixar no lugar do 2010.

Espero que entendam o meu ponto de vista em relação a essas questões. Eu tenho condições de usar o max 2013, mas alguns por aqui já deve ser difícil pra eles usarem a versão 2010, pois fica muito pesado em seus pcs. Pra mim só depende da utilidade.

Versão ultrapassado só se o cara tem uma carriça então, mas se o cara trabalha com computação gráfica e tem uma carroça a coisa ta muito feia. rsss

Sei lá, as nolvidades que uma versão mais recente tras é sempre bem vinda pra mim, no caso do Max eu nem usava antes do 2013 então não sei se teve muita diferença, mas só o fato de eu poder navegar livremente pela viewport com uma tool ativada já é motivo pra eu não querer ver o 2012 nem pintado de ouro.

Caros, new e prata, boa tarde,

As duas respostas e, portanto, os dois pontos de vista se completam. Ambos, por isso, são respeitáveis.

No entanto, a sua colocação, new é a mais didática e aproximativa para quem está iniciando nos estudos como eu.

new: gostaria que você postasse a sua exposição mais longa, discorrendo sobre as versões anteriores do 3ds Max e sua respectiva evolução e novidades. Acho que isso irá enriquecer ainda mais o nível de informação, bem como o debate como um todo.

Parabéns a ambos, new e prata, assim como para o arqmarcelo que abriu o tópico.
Abraços,

libra

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717679.

Total de membros registrados: 143270

Últimos membros registrados: SlimqaSlimCoffeeBooster46890, @evertontl, Walter99, saviof, multi001, PowerGenius, WellaraySlimCoffee35, buyretafit.

Usuário(s) on-line na última hora: 453

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.