Prata.
Eu respeito a sua opinião, mas discordo em muitos pontos. Bom! As pessoas são diferentes e cada uma pensa de uma maneira, por isso, é comum haver discordancias em relação a vários pontos ou assuntos.
Vc deve ter sido usuário do Modo durante um bom tempo, daí quando foi mexer no max estranhou. isso é óbvio, pois a forma de trabalho são diferentes entre ambos. E pode ser por esse costume em Modo que vc achou somente o Max 2013 realmente bom.
Um dos principais problemas com 3ds max é que quanto mais recente for a versão, mais pesado ele se torna em relação aos anteriores. Nisso exige que a pessoa fique presa em um círculo vicioso de atualização de hardware, sempre, sempre, e sempre.
Levando em consideração que muitos por aqui possuem um pc de porte médio ou menor e, alguns casos, não tem condições além de tentar manter o que já possui, devemos seguir o bom senso ao indicar uma versão de software que não comprometa muito o seu uso.
Se alguém deixa de usar uma versão anterior de um software para usar uma superior por causa de recursos que lhe ajudarão bastante, nisso concordo, Mas tem muita gente que usa a versão 2009 por exemplo, faz trabalhos excelentes, e não tem vontade de usar as versões mais recentes, ou já experimentaram e não gostaram.
Essa questão de programas mais atuais deve ser levada em consideração se os novos recursos serão realmente úteis para determinado usuário. A mesma ferramenta pode se muito útil para um e não para outro.
Do max 2010 para o 2012 a diferença está no novo modo do editor de materiais, simulação física no lugar do reactor e iray. Para quem só trabalha na área de modelagem ou o interesse seja somente nisto para exportar em outro software, as novidades podem não ser interessantes. Então não tem a necessidade de passar usar o 2012 e deixar no lugar do 2010.
Espero que entendam o meu ponto de vista em relação a essas questões. Eu tenho condições de usar o max 2013, mas alguns por aqui já deve ser difícil pra eles usarem a versão 2010, pois fica muito pesado em seus pcs. Pra mim só depende da utilidade.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717679.
Total de membros registrados: 143270
Últimos membros registrados: SlimqaSlimCoffeeBooster46890, @evertontl, Walter99, saviof, multi001, PowerGenius, WellaraySlimCoffee35, buyretafit.
Usuário(s) on-line na última hora: 453
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .