3ds Max ou Maya para Peças Mecanicas

Por: DiogoFC  

Em: 27/02/2013 15:47

Gostaria de saber o programa mais indicado para desenvolvimento de peças mecanicas industriais, voltado para industrias farmaceuticas e de mineração afim de apresentaçao para clientes e para facilitar leitura na aplicaçao destas.

3ds Max ou Maya, ou outro mais indicado ainda. Levando em conta a Modelagem mais exata e uma animação afim de mostrar o interior da peça e um pouco de sua movimentação.

Grato.

cara para modelagem exata nem um nem o outro heeheh eles saum programas artisticos, tem varios soft de modelagem exata um deles e o solidworks.

mas tanto no maya e no max vc consegue modelar peças mecanicas naum e muito facil, principalmente qd c vai fazer furos, pela a experiencia q eu tenho com o max e o maya, o max leva algumas vantagens em relacaum ao maya por exemplo e o conect do max q vc consegue \"cortar\" a malha em partes iguais tipo em 6 parte do mesmo tamanho no maya vc tem q fazer isso no olho (pelomenos eu naum conheco ) e outras coisinhas q vaum te ajudar bastante
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Olá, DiogoFC.

Como o colega \"Rene\" os programas do segmento de CAD como o solidworks e autocad são mais indicado para modelagem mais exatas. Mas nada impede de utilizar o 3DS max q requer mais 1 pouco de cuidado na modelagem mais exata, mas quanto a questão de animação indico o 3DS max, não por ser o melhor ou pior, e sim por ter mais tutoriais disponíveis do 3DS max do q o MAYA.
Resumindo aconselho o 3DS max e aki no 3D1 tem excelentes tutoriais sobre o 3DS max.

No meu blog \"www.mezkyta.com.br\" tb disponibilizei alguns tutorias, dos quais alguns publicados aki no 3D1.

E era isso.
Paz, Abraço.
http://www.mezkyta.com.br/ [email protected]
E realmente o que a galera disse so vim deixar tb outro soft o autodesk inventor e o alias automktive ambos usam sistemas de nurbs, mas o inventor e voltado mais para criacao de tudo que vc pensar desde um copo ate uma maquina industrial com todos os seus circutos e engrenagens. Por isso o nome inventor, mas nao e facil de mexer pelo menos para minha pessoa hehehehehehe...abs
cara para modelagem exata nem um nem o outro heeheh eles saum programas artisticos, tem varios soft de modelagem exata um deles e o solidworks.

mas tanto no maya e no max vc consegue modelar peças mecanicas naum e muito facil, principalmente qd c vai fazer furos, pela a experiencia q eu tenho com o max e o maya, o max leva algumas vantagens em relacaum ao maya por exemplo e o conect do max q vc consegue \"cortar\" a malha em partes iguais tipo em 6 parte do mesmo tamanho no maya vc tem q fazer isso no olho (pelomenos eu naum conheco ) e outras coisinhas q vaum te ajudar bastante

Para cortar a malha em partes iguais no maya basta acessar a ferramenta Edge loop tool e,nas suas configuracoes,ativar a opcao \"multiple edge loops\"
Eu iria de 3dMax, por que além do Max ser mais usado no Brasil, ele têm ferramentas melhores para medição. Mas isso parece trabalho para softwares CAD.
dicas avançadas de computação grafica: http://www.dicas3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 631

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.