Opa eai pessoal,
Estou com essa dúvida, eu crio um material com determinado bump e cor, na esfera de amostra o material aparece do jeito que eu gostaria, mas na hora do render o material aparece com uma cor diferente e totalmente liso, muito longe do que esta na amostra do mesmo.
Queria saber porque isso acontece e como faço pra funcionar?
comecei a estudar mais a fundo o 3ds max a pouco tempo e estou tendo grandes dificuldades na criação de materiais principalmente.
E tenho uma duvida quanto a composições cartoon.
Aquela consistência de materiais característica do cartoon é formada pelo material \"especial\", pela iluminação ou um conjunto dos 2?
Quando digo consistência, quero dizer aquela cena, que não tem nenhum tipo de traço cartoon na modelagem e nenhum personagem, mas mesmo assim quando se bate o olho da pra perceber que é cartoon.
Tenho esta duvida pois estou tentando fazer uma cena cartoon de um escritório simples, a modelagem acredito que esteja bem cartoon, mesmo que não muito boa, mas quando coloco os materiais ou fica pra um lado mais realista ou pra uma coisa muito artificial/simples. A real pergunta é:
Vocês tem alguma dica pra mim sobre como eu posso conseguir criar aquela atmosfera cartoon na imagem?
Bom, ficou bem grande a dúvida e não sei se me expressei bem no questionamento, peço desculpas se estou perguntando bobagem :).
Guando tenho alguma dúvida eu geralmente encontro pela internet uma resposta, mas neste caso eu estou a um bom tempo tentando achar uma solução e não encontrei mesmo, então decidi perguntar a vocês.
desculpa o falatório :p