PFlow e Mass FX - Colisão entre particulas e objetos

Por: Alvaro  

Em: 19/03/2013 12:35

Não estou conseguindo fazer as partíiculas colidirem com um objeto específico.

Vou entrar em detalhes para vocês entenderem melhor o que está acontecendo. Dentro do Particle View criei um MassFx Flow e troquei o Birth Grid por um Birth Stream.
Adicionei um MassFX Collision que está linkado ao objeto que quero que as particulas colidam. Esse objeto possui um PFlow Collision shape para que o particle flow o reconheça mas ainda assim as particulas passam direto por ele, não colidindo. Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado?

Há um tempo atrás o Fla3DMadness me mandou esses tuts, muito uteis por sinal.

http://orbaz.com/visualguide/particleflowtools/box2/

Abs

AlvaroMd
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Isso é no max 2013 com o extension né? Não cheguei a ver como ele está, mas sei que é o box #2 com outro nome. No caso do box#2 vc precisava ter um physx world por baixo das colisões, que eles trocaram o nome por massfx world. Coloca uma imagem de como está o teu flow pra ver se descubro o problema.

Ah, dá uma olhada nesse video pra ver se ajuda:
http://www.youtube.com/watch?v=04K7az-T-kA
Valeu Fla3DMadness, recriei minha cena do zero e o problema sumiu. Parece que foi um bug ou algum detalhe que eu perdi. Agora está funcionando perfeitamente.

Abs
Alvaro,
nas minhas fuçadas pelo toolbox, me bati nisso também.
se vc quer q as partículas colida com um objeto, vc tem q aplicar um modificador nele.
Nao lembro o nome..acho q e objet colision..algo assim:D
Nao estou com o toolbox instalado aqui pra dizer certo.

fica na lista de modificadores do max..nao no PF;)
Valeu cara, é isso mesmo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 647

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.